Personagens Jogadores:

Shala – Meia Elfa Guerreira de Namalkah
Em cima de seu fiel cavalo, Shala é terrível e implacável contra seus inimigos e mesmo quando não pode utilizá-lo é uma hábil guerreira com sua lança afiada e sua armadura pesada.

Reiny – Elfo Ladino de Malpetrim
Evasivo e sorrateiro como um felino e certeiro como uma flecha bem afiada, Reiny é capaz de passar despercebidos pela maioria dos inimigos e realizar proezas incríveis como espião.

Arcturus – Humano Feiticeiro Abissal de Malpetrim
Com uma aptidão natural para magias devido ao sangue demoníaco que correm em suas veias, Arcturus é capaz de realizar incríveis proezas e destruição em massa ao estalar dos dedos.

“Collen” – Humano Guerreiro de Collen
Abençoado com os olhos especiais dos nascidos em Collen, é capaz de realizar uma série de ataques poderosos com suas duas espadas curtas, sendo um oponente terrível em um duelo.

NPCs Importantes:

Luna – Clériga de Lena
Viaja junto com os personagens desde que o vilarejo onde crescera e fora treinada para se tornar clériga de Lena foi destruído pelo poderoso vampiro Lord Teverius.

Sandrabbri – Clériga de Lena Master
Líder da ordem de Lena de cidade de Malpetrim, pedira aos personagens para expulsar os mortos vivos que atacaram um templo de Lena. Atualmente é membro do conselho da resistência de Malpetrim.

Sir Kato Godofredo Greenhill – Cavaleiro da Luz
Foi adversário dos personagens no torneio de justa da grande feira de Malpetrim e os ajudou a expulsar os minotauros no primeiro ataque a Malpetrim. Atualmente é membro do conselho da resistência de Malpetrim.

Mascara de Keen – Clérigo de Keen
Um veterano de guerra do exercito de Yuden que estava de passagem por Malpetrim durante o ataque de Tapista. Atualmente é o líder do conselho de resistência e Malpetrim.

Bettinienor – Elfo Arqueiro
Antigo conhecido de Reiny, Bettinienor é um orgulhoso e habilidoso arqueiro campeão por 3 anos consecutivos do torneio de arquearia da Grande Feira de Malpetrim. Atualmente é membro do conselho da resistência de Malpetrim, mesmo que aparente ter segundas intenções.

Zorzoarius – Minotauro Guerreiro
Um minotauro que estava na cidade de Malpetrim durante o ataque de Tapista. Ele aparentemente não sabia nada sobre o ataque e inclusive ajudou os personagens a proteger a cidade. Atualmente é membro do conselho da resistência de Malpetrim.

Bob – Baloeiro Goblin
Um baloeiro goblin que trabalha em Malpetrim levando aventureiros para suas missões. Uma vez levou os personagens até um vilarejo infestado de mortos vivos.

Lord Teverius – Vampiro clérigo de Tenebra
Vampiro clérigo de Tenebra que possuí um ódio terrível pela ordem de Lena por terem curado um bandido responsável por matar sua família. Vendeu sua alma a Tenebra para obter poderes para vingar sua família.

Gyoratan – Ferreiro Humano
Ferreiro em Malpetrim que é grato aos personagens por eles terem trazido noticias sobre seu parente morto. Atualmente é o responsável por consertar e fornecer armas para a resistência de Malpetrim.

Sabrina – Pirata Humana
Pirata que levou os personagens até o conselho de Querina para que pudessem pedir ajuda aos piratas. Possui um ódio terrível pelos minotauros pois estes escravizaram sua irmã mais nova. Atualmente é a representante dos piratas no conselho da Resistência de Malpetrim.

Zarpi – Homem Velho Ex-Pirata
Um velho habitante de Malpetrim ex-pirata que sugeriu aos personagens pedir ajuda aos piratas de Quelina e os levou até lá pela primeira vez.

Até agora:

Malpetrim, assim como várias outras cidades de Petrynia e de outros reinos, foi atacada pela marinha de Tapista durante o meio da noite. Os personagens, com a ajuda de vários outros NPCs aventureiros que estavam em Malpetrim no momento do ataque, conseguiram ressachar o ataque. Temendo uma retaliação por mar da poderosa marinha de Tapista, os personagens deixam o comando da resistência da cidade a cargo de Mascara, um clérigo de Keen que ajudou na luta dos minotauros, e partem para as Ilhas Piratas em busca de auxílio.

Depois de alguns contratempos na ilhas, os personagens finalmente conseguem reportar a situação de Petrynia ao conselho de Quelina (o Reino dos Piratas) e estes concordam em ajudar os personagens a proteger as águas de Malpetrim se estes recuperassem a coroa do Rei dos Piratas de uma ilha assombrada. Os personagens aceitam a proposta e após uma série de desafios e batalhas conseguem recuperar a coroa e conquistar a ajuda e respeito dos piratas.

Na viagem de volta para Malpetrim, os personagens são surpreendidos por uma grande frota de navios de guerra minotauros liderados por um terrível encouraçado que nenhuma arma ou magia dominada pelos piratas era capaz de deter. Os personagens então entram no encouraçado e após enfrentarem a tripulação de minotauros e elfos (que estavam trabalhando para os minotauros) conseguem afundar a embarcação enquanto os piratas destruíram boa parte da frota de Tapista que se viu obrigada a recuar.

De volta a Malpetrim, agora com suas costas seguras graças à proteção dos piratas, os personagens descobrem que uma legião inteira de minotauros (cerca de 1000 minotauros) havia chegado por terra e cercado a cidade.

Sessão I

1- O conselho de Malpetrim

Mesma cercada, Malpetrim ainda conseguia resistir as investidas dos minotauros graças às armas de fogo e a muralha levantada pela resistência nos últimos dias. Os minotauros não tinham força para invadir a cidade e nem capacidade para sitiar a cidade. Estavam apenas acampando ao lado da cidade, esperando o momento certo para atacar e impedindo a entrada e saída de pessoas e suprimentos na cidade.

Mesmo sendo capaz de impedir que os minotauros chegassem à cidade, a resistência de Malpetrim não era numerosa o bastante para expulsar os minotauros, que em campo aberto teriam uma enorme vantagem em batalha. O conselho da resistência composto pelos personagens e pelos NPCs mais importantes da resistência: Sandrabbi, Mascara, Sir Kato, Zorzoarius, Bettinienor e Sabrina, se reuniriam para decidir sobre a melhor estratégia a ser adotada para afastar os minotauros e manter a cidade segura. Sir Kato propôs chamar os Cavaleiros de Khalmyr para ajudar a expulsar os minotauros, Bettinienor sugeriu ir até outros reinos em busca de ajuda, porém Sabrina disse que o mais importante era renovar o carregamento de pólvora para que se fosse possível defender a cidade por mais tempo, sendo necessário para isso encontrar a secreta cidade de SmokeStone (a maior produtora de Pedra Fumaça de todo o mundo conhecido).

Os personagens resolveram ir até SmokeStone inicialmente para conseguir mais pólvora. Mascara os alertou para ir rapidamente, pois a pólvora da cidade iria durar apenas mais duas ou três semanas. Como não sabiam onde encontrar SmokeStone, Sabrina lhes contou de um homem chamado Galbatrox que era um antigo morador (expulso!) da cidade que poderia lhes contar como chegar lá. Sabrina também marcou em seus mapas onde ficava a fazenda deste homem (que ficava nas florestas próximas a Malpetrim).

Para poder sair da cidade sem ter que enfrentar toda a legião de minotauros existente, os personagens pensaram em pegar o balão de Bob, porém o balão estava quebrado e como não havia matéria prima suficiente (couro de urso) para consertar o balão, ele estava impossibilitado de levantar vôo. Os personagens então resolveram pegar um antigo túnel que ia da cidade até as florestas aos arredores, o que seria bom, uma vez que não despertariam suspeita das tropas de Tapista.

2- Os tuneis abandonados

Os tuneis eram escuros e cheios de monstros de diversos tipos. Além disso, possuía uma estrutura totalmente labiríntica cheia de passagens secretas que e salas com várias opções de entradas e saídas o que confundia os personagens.

Na primeira sala que encontraram, os personagens se depararam com dois Wyverns. A batalha foi relativamente fácil, com Collen reduzindo drasticamente a vida dos monstros com seguidos ataques de suas duas espadas, Shalla causando grandes estragos com sua poderosa lança, Reiny atirando flechas certeiras nas cabeças dos Wyverns e Luna curando todos os ferimentos que os monstros causassem a seus companheiros.

Reiny encontrou uma porta secreta nesta sala, e os personagens seguiram por ela encontrando uma outra sala que estava infestada de morcegos gigantes. As criaturas atacaram impiedosamente os personagens, mas estes derrotaram os monstros sem muita dificuldade. Reiny novamente encontrou uma passagem secreta na porta, mas os personagens decidiram seguir por outro dos caminhos disponíveis naquela sala.

O caminho que escolheram logo se revelou desagradável graças a um terrível odor de fezes que a sala localizada ao final deste corredor exalava. Os personagens resolvem voltar e tentar um outro caminho menos nojento. Neste novo caminho os personagens se deparam com um Cockatrice muito maior que o normal. Depois de uma batalha difícil onde Collen quase foi petrificado pela criatura, os personagens conseguem derrotar o Cockatrice. Ao examinar a sala, os personagens encontram um anão e elfo petrificados (provavelmente pelo Cockatrice).

Luna com seus poderes de cura foi capaz apenas de reverter a petrificação de uma das estatuas, trazendo de volta o Elfo. O elfo, de nome Gatioren, perguntou a data aos personagens e descobriu que já estava petrificado a mais de 250 anos, não sabendo de nada sobre como o mundo estava (nem sobre a queda de Lenórien). Ele pediu para os personagens curarem seu amigo anão, mas Luna só poderia fazer isto no dia seguinte, pois havia esgotado suas habilidades de remover petrificação. Gatioren então resolveu esperar naquele local protegendo a estatua de seu amigo enquanto os personagens continuaram explorando os tuneis.

Escolhendo um dos caminhos daquela sala, as narinas dos personagens já anunciavam que eles estavam voltando para a sala das fezes. Desta vez, utilizando um item mágico que eles haviam encontrado durante a exploração da caverna, Shalla criou um servo invisível para ir até a sala das fezes e descobrir o que existia nela. Este servo invisível, além de relatar o óbvio de que a sala estava cheia de fezes de todos os tipos, disse que existia um baú fechado no meio da sala. Collen tenta ir até a sala pegar o baú mas acaba passando mal devido ao terrível odor do local. Shalla também tenta e é melhor sucedida, conseguindo ir até a sala, pegar o baú e voltar até onde estavam os personagens. Reiny abre o baú e os personagens encontram uma pedra preciosa valiosíssima lá dentro.

Continuando a exploração, os personagens retrocederam até a sala onde haviam encontrado a segunda passagem secreta e de lá partiram para outro dos corredores disponíveis. Pouco tempo depois foram percebidos (principalmente pelo cheiro de Shalla depois de ter entrado na sala das fezes) por dois terríveis e enormes ursos artroses. Os ursos conseguiram machucar bastante os personagens, mas logo foram derrubados graças às poderosas investidas de Shalla e aos ataques seqüenciais de Collen.

O mago que criou um monstro

Escolhendo um dos caminhos possíveis os personagens chegaram numa espécie de altar onde possivelmente eram realizados experimentos arcanos. Arcturus conseguiu entender algumas das runas em Dracônico marcadas no chão e descobriu que algum mago há muito tempo ali realizara experiências para criar versões gigantes de vários tipos de criaturas (o quê explicaria os ursos, morcegos e até mesmo o Cockatrice gigantes). Seguindo por um dos caminhos possíveis, os personagens encontram um obstáculo causado provavelmente por um desabamento de terra que lacrou a passagem de um dos tuneis. Enquanto os personagens removiam os escombros para liberar a passagem, Luna descansou para recuperar seus poderes divinos.

Atrás do corredor obstruído existia uma sala onde provavelmente seria o ninho de um Cockatrice muito maior do que aquele que eles haviam derrotado. Nesta sala também haviam vários ovos gigantes (que os personagens recolheram) e a estatua de um homem que utilizava roupas de mago e segurava um bastão em sua. Luna o curou e, após alguns esclarecimentos sobre datas e a situação do mundo, o homem revelou ser Huo, um mago (louco) que vivia há 250 anos nos arredores de Malpetrim fazendo experimentos para criar criaturas gigantes. Após alguns testes com Cockatrice, ele acabou criando um tão poderoso que sua habilidade de petrificação (antes limitada ao contato com o seu pico) funcionava como uma áurea em volta da criatura petrificando todos que se aproximassem demais.

Huo os guiou por entre os tuneis abandonados que antes eram seu laboratório. Os personagens encontraram um grupo de ogros gigantes (aumentados pelos experimentos de Huo). Estes ogros foram convencidos pelos personagens a lutar contra os minotauros e ajudar a proteger Malpetrim. Além disso, Huo utilizou sua magia para despetrificar o anão companheiro de Gatioren, chamado Ghoar.
Enquanto eram guiados por Huo para fora da caverna, os personagens encontraram o Cockatrice gigante (muito maior que o que haviam enfrentado anteriormente) e resolvem o matar. Huo preparou várias armadilhas mágicas para atrasar e ferir a criatura enquanto Reiny o atacou com seu arco e foi perseguido pelo monstro fazendo-o ir direto para as armadilhas de Huo. Arcturus termina de eliminar o poderoso monstro com uma bola de fogo.

Os personagens finalmente saem na floresta para começar sua busca por SmokeStone enquanto todos os NPCs que eles encontraram e despetrificaram nos tuneis abandonados foram voltaram até Malpetrim para auxiliar na resistência da cidade.

O que deu certo?

Acho que o ponto forte desta sessão foi a imersão dos jogadores. Isso foi causado graças aos sons de fundo, efeitos sonoros e iluminação que foram utilizados, além de melhores descrições dos personagens e cenários que eu forneci. Tentarei sempre fornecer descrições melhores e sensoriais como as de hoje, pois deu muito certo.
Achei que os jogadores interagiram de uma forma bem interessante com os NPCs apresentados (mesmo que de forma meio cômica).

O que pode melhorar?

Este grupo de São Carlos, por utilizar as regras do Pathfinder beta e ser alguns níveis mais fortes que o grupo de Leme, é bem mais poderoso, o que talvez demande preparar encontros mais poderosos e diferenciados para os personagens. Também acho que começar a utilizar a história dos personagens jogadores durante as aventuras é fundamental e não foi uma característica muito trabalhada durante toda a campanha até agora.

Qual o seu conceito de cocatriz?

6 comentários:

aew Caio! ahhhahaha!
ficou da hora o post! É sempre legal deixar gravado a nossa aventura ^^ e está escrito de uma maneira mto legal!

kracas, vou criar a estória da Schala ^^

Abraços,

Eu escrevi Shala xD, acho q vou precisar trocar pra Schala os nomes xDDD

Amiable post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.

You are Welcome ^^

Sorry for my bad english. Thank you so much for your good post. Your post helped me in my college assignment, If you can provide me more details please email me.

Hello.

I don't know your e-mail. If you want to, You can send me a e-mail: caioviel@gmail.com.

Postar um comentário

Parcerias

Seguidores

Twitter