Gratos aos serviços prestados pelos heróis, os sábios de Arantir decidiram os ajudar a chegar ao templo que buscavam, lhes fornecendo uma guia até o templo.
Mitzy então guia os demais personagens até o templo. Para entrar no templo, eles são obrigados a resolver um enigma revelando seus próprios segredos.
No templo enfrentam uma série de desafios, como mortos-vivos elfos, golens, armadilhas, salas pingando ácido e esqueletos dos antigos moradores do templo.
Através de visões, o Lich que habitava a torre revelou aos personagens sobre a Guerra Infinita e sobre os Eladrinn, uma raça de elfos mais nobres e poderosos de qual a Flecha-De-Fogo era a última descendente.
Após derrotarem o Lich, Kahlan revela ao grupo que ela era a atual guardiã da Flecha-De-Fogo, uma pequena garotinha élfica que os personagens já haviam salvo de um demônios tempos atrás.
Antes de voltar para Valkaria e encontrar a garota, os heróis decidem ajudar os habitantes de Arantir a encontrar um novo esconderijo e investigar os misteriosos tuneis anão.
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