Olá novamente pessoal!

Estou trazendo alguns talentos novos para maestria com armas focado em Pathfinder. Eu utilizei o conceito de de Skill Challenges para elaborar estes talentes (mais especificamente o treinamento dele), porém não é nada muito alienígina não.

A idéia da maestria com armas veio de uma Revista DragonSlayer (mais precisamente a DS 2). Eu fiz estes talentos para um personagem do meu grupo, a ideia original era criar uma classe de prestígio, mas preferi criar em forma de talentos pois a classe Guerreiro do Pathfinder é muito legal e vale a pena ir até o fim com ela.

Descrição

Para aprender a utilizar uma arma é preciso treinamento e prática. Depois de algumas semanas com exercícios diários não é difícil, para uma pessoa com um mínimo de talento, adquirir a técnica necessária para poder lutar com uma ou arma.

Porém, para alguns guerreiros, apenas saber utilizar uma arma não é o suficiente, eles buscam a maestria. Desejam aprender as técnicas de luta mais poderosas e devastadoras possíveis com suas armas. Tal domínio das armas não é para qualquer um, apenas os mais aptos e disciplinados guerreiros conseguem se tornar verdadeiros mestres no uso de uma arma, e tal processo leva, em geral, uma vida inteira.

Alguns ainda dizem que para se tornar um verdadeiro mestre supremo na utilização das armas é necessário o conhecimento e experiência de várias gerações, e que as técnicas que permitem aos guerreiros masterizar suas habilidades vem sendo passadas e aprimoradas de geração em geração há muitos e muitos séculos.

Existem pouquíssimos mestres no uso de determinadas armas pelo mundo e, para poder aprender as técnicas especiais é necessário encontrar um destes mestres e convencê-lo e ensinar seus segredos. Não é necessário dizer que a maioria dos mestres não passa seus segredos facilmente. Alguns deles somente buscam um discípulo quando está velho demais e teme morrer sem passar para as próximas gerações as técnicas e segredos que ele aprendeu com outro grande mestre antes dele.

No caso específico da Espada Bastarda, existem cinco níveis diferentes de maestria com a arma. Os níveis são: Básico, Perito, Especialista, Mestre e Mestre Supremo.

Quando um personagem possuiu Proficiência com Espada Bastarda, ele esta automaticamente no nível básico. Neste nível ele ainda não aprendeu nenhuma técnica secreta com a arma, porém já é capaz de utilizá-la sem penalidades.

Para poder avançar nos níveis de maestria deve adquirir os talentos de Maestria com Espada Bastarda (veja abaixo). Estes talentos podem ser comprados com os talentos extras ganhados pelos guerreiros. Porém, diferente dos talentos normais, apenas comprar os talentos não garante ao personagem seus benefícios, o personagem deve antes passar por uma série de treinamentos rigorosos para aprender a utilizar suas novas capacidades.

Treinamento

Para ser beneficiado pelos talentos de maestria com espada bastarda, o personagem deve passar por um árduo treinamento com outro personagem já iniciado nas técnicas secretas do combate com Espada Bastarda.

Cada talento de maestria com a espada bastarda exige certa quantidade de tempo para completar o treinamento, e também é necessário arcar com os custos envolvidos (consulte a tabela Custo e Duração dos Treinamentos para mais informações). Ao termino do treinamento, o personagem deve realizar um Desafio de Perícias. Em caso de sucesso, o treinamento foi bem sucedido e o personagem passa a se beneficiar pelo Talento comprado.

Em caso de falha, o personagem não conseguiu concluir o treinamento, perdendo o tempo e dinheiro investido no mesmo. Contudo, o talento não esta perdido, pois o personagem pode repetir quantas vezes for necessário o treinamento, desde que arque com os custos e gaste o tempo necessário treinando.

Para poder realizar o treinamento, o personagem precisa ser instruído por um professor que possua, pelo menos, o nível de maestria que o personagem almeja atingir. Mestres mais graduados concedem bônus nos testes (consulte a tabela Bônus Concedidos por Graduação do Professor para mais informações).

Independente do nível de maestria garantido pelo talento, os testes para verificar o sucesso ou fracasso do treinamento são semelhantes. Tratam-se da uma modificação dos Desafios de Perícia, onde o personagem utiliza seu Bônus Base de Ataque mais modificador de Força nos testes. Cada nível de maestria possui uma dificuldade e quantidade de sucessos exigidos diferentes (consulte a tabela Dificuldade e Sucessos Necessários para mais informações). O treinamento é concluído com sucesso caso o personagem consiga o número de sucessos indicados antes de atingir três fracassos.

Tabela: Custo e Duração dos Treinamentos

Nível de Maestria

Tempo

Custo

Perito

1 semana

100 PO

Especialista

2 semanas

500 PO

Mestre

4 semanas

2.000 PO

Mestre Supremo

8 semanas

8.000 PO



Tabela: Bônus Concedidos por Graduação do Professor

Nível de Maestria

do Professor

Bônus Concedido

Perito

+0

Especialista

+1

Mestre

+3

Mestre Supremo

+5



Tabela: Dificuldade e Sucessos Necessários

Nível de Maestria

Classe de

Dificuldade

Número de Sucessos Necessários

Perito

20

3

Especialista

25

6

Mestre

30

10

Mestre Supremo

40

15



Perito em Espada Bastarda [Combate]

Você é um grande perito na luta com espadas bastardas, causando mais dano e sendo capaz de desarmar os adversários facilmente com seus ataques superiores.

Pré-requisitos: BBA+7, Proficiência com Espada Bastarda
Benefícios: Quando utilizar uma espada bastarda, o personagem ganha um bônus de competência de +1 em todas as jogadas de ataque. Além disso, o dano básico da espada bastada sobe para 1d12. O personagem também pode utilizar a manobra Desarme com sua espada bastarda sem sofrer ataques de oportunidade e recebendo um bônus de competência +2 para realizar a manobra e este bônus é cumulativo com bônus proveniente de Talentos como Desarme Aprimorado.
Especial: O personagem só ganhará os benefícios deste talento caso consiga efetuar com sucesso o treinamento necessário (veja acima).

Especialista em Espada Bastarda [Combate]

Seu árduo treinamento em combate com espadas bastardas fez de você um especialista. Além de usar a espada com maestria para atacar seus inimigos, você também é capaz de utilizá-la para bloquear ataques.
Pré-requisitos: BBA+11, Perito em Espada Bastarda
Benefícios: Quando utilizar uma espada bastarda, o personagem ganha um bônus de competência de +2 em todas as jogadas de ataque. Além disso, o dano básico da espada bastada sobe para 2d8. O personagem ganha um bônus de +3 em sua CA sempre que estiver lutando com uma espada Bastarda. Em momentos em que a espada esteja embainhada ou que o personagem perderia o bônus de destreza na CA, ele também perde este bônus.
Especial: O personagem só ganhará os benefícios deste talento caso consiga efetuar com sucesso o treinamento necessário (veja acima).



Mestre em Espada Bastarda [Combate]

Suas técnicas de combate são lendárias e você provavelmente é o mais incrível espadachim do mundo. Você é tão rápido ao realizar seus ataques que é capaz de atacar inimigos que normalmente não poderia.
Pré-requisitos: BBA+15, Especialista em Espada Bastarda
Benefícios: Quando utilizar uma espada bastarda, o personagem ganha um bônus de competência de +3 em todas as jogadas de ataque. Além disso, o dano básico da espada bastada sobe para 2d8+4. O personagem passa a ameaçar, quando utiliza uma espada bastarda, uma área de 4,5 m de raio. Deste modo, o personagem pode atacar inimigos que estejam a até três quadrados de distância dele com sua espada bastarda.
Especial: O personagem só ganhará os benefícios deste talento caso consiga efetuar com sucesso o treinamento necessário (veja acima).

Mestre Supremo em Espada Bastarda [Combate]

Você atingiu a perfeição. Seus golpes e técnicas são de uma eficiência assustadora. Você treinou tanto que praticamente não erra mais seus ataques.
Pré-requisito: BBA+19, Mestre em Espada Bastarda
Benefícios: Quando utilizar uma espada bastarda, o personagem ganha um bônus de competência de +5 em todas as jogadas de ataque. Além disso, o dano básico da espada bastada sobe para 2d10+5. Quando realizar uma jogada de ataque com uma Espada Bastarda, qualquer resultando obtido no dado menor que 10 é substituído por um 10. O personagem também não precisa mais confirmar acertos decisivos quanto obtiver um vinte natural na jogada.
Especial: O personagem só ganhará os benefícios deste talento caso consiga efetuar com sucesso o treinamento necessário (veja acima).

Tabela: Resumo dos níveis de Maestria em Espada Bastarda

Nível de Maestria

Bônus de Ataque

Dano Base

Dano Médio

Perito

+1

1d12

6,5

Especialista

+2

2d8

9

Mestre

+3

2d8+4

13

Mestre Supremo

+4

2d10+5

16

0 comentários:

Postar um comentário

Parcerias

Seguidores

Twitter