O quê?


Eu sumi por um mês inteiro?

Verdade, não nego.

Neste mês eu e meu grupo não jogamos nenhuma sessão referente a nossa campanha atual, apenas jogamos o começo da Aventura "Keep on the Shadowfell" da 4E (que eu preferi não fazer o reporte aqui uma vez que era uma aventura pronta). Eu também comecei a jogar Warhammer 40K - Dark Heresy em um grupo aqui de São Carlos, mas isso é assunto para um outro post.

Desta vez trago uma Classe de Prestígio especialmente feita para a minha campanha atual em Arton. Esta classe de prestígio foi feita para se enquadrar na história de um dos jogadores do grupo, o elfo mago Arthur Selude, por isso preferi não mexer nas habilidades conjuradoras do personagem (levando em conta que o clérigo do grupo vai perder parte de suas habilidades por causa de sua classe de prestigio também). Para viabilizar o uso do arco pelo personagem, aumentei o BBA da classe (porém mantive todas as demais características dos magos para que ela não ficasse forte demais) e dei talentos extras focados em arquearia.

Eu também escrevi um conto contando sobre o Exame de Admissão do personagem que pretendo postar ainda hoje) de onde tirei algumas ideias para habilidades e características da classe.

Espero que tenha ficado legal e equilibrada com as demais. Agora sem mais delongas, vamos à classe!

Arqueiro de Fogo

Os arqueiros de fogo são um grupo bastante restrito, apesar de não ser secreto, que pesquisa sobre a lenda de Thwor Ironfist e tenta encontrar a “flecha de fogo”, item que teoricamente é único capaz de matar o general bugbear. Apesar de composto majoritariamente por elfos, eles aceitam membros de qualquer raça – incluindo goblins! – desde que passem por uma série de testes conhecidos como o Exame de Admissão. Este exame ocorre somente uma vez por ano em 06 de Exinn, o mesmo dia em que a cidade élfica de Lenórienn foi atacada e destruída pela Aliança Negra.

O que as pessoas não sabem sobre os arqueiros de fogo é que durante este testes, os candidatos são submetidos à um ritual mágico que envolve o consumo de ervas élficas secretas e preces a Thyatis, o deus da profecia, ministradas por um clérigo desta divindade que é um dos fundadores do grupo. Um candidato, quando participa deste ritual, entra em transe e tem uma série de visões e presságios envolvendo a flecha de fogo e outros assuntos importantes envolvendo sua busca e o seu próprio papel enquanto Arqueiro de Fogo para tornar a busca possível. É através deste ritual, realizado anualmente, que os arqueiros obtêm as melhores pistas e informações sobre como encontrar e o quê é verdadeira a flecha de fogo.

Apesar de poderoso, estes rituais são extremamente perigosos e muitos dos candidatos submetidos acabam perdendo a razão após voltarem do transe, e muitos nem mesmo conseguem voltar. Por este motivo, uma série de testes menores é realizada antes para verificar se os candidatos estão aptos a passarem por este ritual.

Os Arqueiros de Fogo são profundos conhecedores da história do Mundo, incluindo a Grande Batalha responsável pela criação da caravana dos exilados e, posteriormente, no reencontro com Valkaria e fundação do reinado. Eles também são conjuradores arcanos ou divinos habilidosos e tem treinamento em arquearia, além de estudarem a anatomia goblin para poder enfrentá-los melhor durante suas expedições à Arton Sul, em busca de templos esquecidos cheios de segredos e mistérios envolvendo a raça élfica e a profecia bugbear.

Pré-requisitos:
Bônus Base de Ataque: +3
Perícias: Conhecimento História (6 graduações), Entender Magia (6 graduações).
Línguas: Élfico e Lamnoriano
Magias: Capacidade de conjurar magias arcanas ou divinas de terceiro nível.
Especial: Passar pelo Exame de Admição (veja na descrição)

Perícias de Classe:
Conhecimento – História (int), Conhecimento – Religião (int), Conhecimento, Lingüística (Int), Entender Magia (Int), Percepção (Sab).
Pontos de Perícia: 2 + modificador de Inteligência.

Tabela: Arqueiro de Fogo

Nível

BBA

For

Ref

Von

Especial

Magias por Dia

+0

+0

+1

+1

Arco do Pacto, Talento Extra

+1 nível conjurador

+1

+0

+1

+1

Caçador de Goblins +1

+1 nível conjurador

+2

+1

+2

+2

Nome Profético

+1 nível conjurador

+3

+0

+2

+2

Flechas Inflamáveis

+1 nível conjurador

+3

+0

+3

+3

Talento Extra

+1 nível conjurador

+4

+2

+3

+3

Caçador de Goblins +2

+1 nível conjurador

+5

+2

+4

+4

Terror dos Goblins

+1 nível conjurador

+6

+2

+4

+4

Flechas Explosivas

+1 nível conjurador

+6

+3

+5

+5

Talento Extra

+1 nível conjurador

10°

+7

+3

+5

+5

Caçador de Goblins +3

+1 nível conjurador


Características de Classe:


Dado de Vida: 1d6

Usar Armas e Armaduras: O Arqueiro de Fogo sabe usar todos os tipos de arcos e bestas.

Níveis de Conjurador: Sempre que o personagem adquirir um nível de Arqueiro de Fogo, ele pode considerar uma classe conjuradora básica (divina ou arcana) que possua como um nível maior para determinar o acesso à magias, o número de magias por dia e os efeitos das magias para aquela classe. O personagem pode escolher classes diferentes cada vez que adquirir um nível de Arqueiro de Fogo.

Arco do Pacto: A partir do 1º nível, após concluir o Exame de Admissão, o arqueiro de fogo recebe um Arco produzido com técnicas milenares de Lenórienn como prova de que passou pelo ritual. É um Arco Longo Composto obra-prima com bônus máximo de força igual a 4, além disso, quando empunhado por um Arqueiro de Fogo, este o Arco se torna +3 contra goblins.

Caso o personagem tenha algum tipo de ligação especial com outro item mágico (como o Objeto de Fetiche do Mago), ele pode trocar a ligação especial deste objeto pelo Arco com as mesmas propriedades que a ligação com o objeto anterior possuía. O Arco do Pacto também serve como implemento divino para qualquer conjurador divido que possua ao menos uma classe de arqueiro de Fogo. Caso o Arco seja destruído ou perdido, o Arqueiro deve se submeter novamente ao Exame de Admissão para poder ganhar um novo arco.

Talento Extra: No 1º, 5º e 9º nível, o Arqueiro de Fogo adquire um Talento Extra que deve ser retirado da lista apresentada abaixo ou qualquer outro talento relacionado a arquearia que o mestre permitir. Ele ainda deve atender a todos os pré-requisitos para poder adquirir os talentos.

Talentos Possíveis: Tiro no Alvo (Point-Black Shot) (pg 131), Tiro Longo (Far Shot) (pg 124), Tiro Preciso (Precise Shot) (pg 131), Tiro Preciso Aprimorado (Improved Precise Shot) (pg 128), Mirar nos Pontos Vitais (Pinpoint Targeting) (pg 131), Tiro em Movimento (Shot on the Run) (pg 133), Tiro Rápido (Rapid Shot) (pg 132), Tiro Múltiplo (Manyshot) (pg 130).

Caçador de Goblin: A partir do 2º nível, os estudos do Arqueiro de Fogo sobre a anatomia e comportamento dos goblins, além de sua experiência de campo no combate a estas criaturas começa a fornecer vantagens elas. Todo teste de perícia, jogada de resistência, teste de nível de conjurador para ignorar resistência mágica ou jogada de ataque realizado pelo Arqueiro de Fogo contra goblins e recebe +1 de bônus. Este bônus é cumulativo com bônus provenientes da característica de classe Inimigo Favorito dos Rangers. No 6º nível, o bônus sobe para +2 e no 10° nível, o bônus sobe para +3.

Nome Profético (Sob): Durante o ritual realizado durante o Exame de Admissão, o Arqueiro de Fogo recebe um nome especial em uma língua élfica arcaica cujo significado é obscuro. Além de utilizar este nome durante seus encontros com os demais arqueiros, uma vez descoberto seu significado, pronunciar seu próprio nome em voz alta pode lhe conceder algum bônus especial. Quando atingir o 3º nível, o significado do nome secreto do Arqueiro de Fogo é revelado (geralmente através de sonhos) e ele pode, uma vez por dia, pronunciar seu nome em voz alta e ganhar um bônus de moral de +4 em um atributo durante dez minutos. Cada vez que esta habilidade é utilizada, o Arqueiro de Fogo pode escolher um atributo diferente para receber o bônus.

Flechas Inflamáveis (Sob): A partir do 4º nível, o Arqueiro de Fogo é capaz de incendiar suas flechas apenas com sua força de vontade. Por um número de vezes igual ao modificador de Sabedoria mais os níveis de Arqueiro de Fogo do personagem, o Arqueiro de Fogo pode, uma vez por turno, inflamar uma flecha que for disparar. Flechas Inflamáveis causam um dano de fogo adicional de 2d6 + Nível de Arqueiro de Fogo.

Terror dos Goblins: A partir do 7º nível, o Arqueiro de Fogo se torna uma lenda para goblins que passam a temê-lo incondicionalmente. Toda vez que utilizar habilidade de classe Nome Profético, todos os goblins capazes de ouvi-lo, serão alvos da magia Medo (Fear) conjurada por um Mago com nível igual aos níveis de Arqueiro de Fogo do Personagem. Eles ainda têm direito a uma jogada de Vontade para negar o efeito de forma similar a magia.

Flechas Explosivas (Sob): A partir do 8º nível, o Arqueiro de Fogo é capaz de transformar suas flechas em verdadeiras bombas. Sempre que o Arqueiro de Fogo utilizar a habilidade de classe Flechas Inflamáveis para incendiar uma flecha, pode escolher transformar a flecha em uma flecha explosiva ao invés de uma flecha inflamável.

Flechas Explosivas, quando atingem o alvo, causam um dano de fogo adicional de 1d6 + Metade do Nível de Arqueiro de Fogo, além disso, causam a mesma quantidade de dano a todos os personagens que estejam a um raio de 3m (dois quadrados) do alvo original (exceto o próprio alvo). Ela também pode ser disparada contra uma área especifica, causando apenas o dano de área. Os personagens afetados pelo dano de área têm direito a um teste de Reflexos com CD igual a 10 + Modificador de Sabedoria do Arqueiro de Fogo + Níveis de Arqueiro de Fogo para reduzir o dano a metade.

1 comentários:

Classic Game Guide - Ford Edge Titanium 2019
Classic Game Guide. Classic apple watch stainless steel vs titanium game titanium dog teeth implants guide urban titanium metallic for players who wish to play classic games, including the classic game ford escape titanium for sale list, rules, strategies, dental implants

Postar um comentário

Parcerias

Seguidores

Twitter