Olá novamente.

Estou aqui trazendo mais um classe de prestigio adaptada para o Pathfinder. Desta vez temos o Bárbaro Frenético. Eu tive que adaptar esta classe porque um dos jogadores do meu grupo resolveu adotá-la. Felizmente, foi bem fácil adaptá-la, basicamente copiei a classe do Livro Completo do Guerreiro, atualizei as pericias de classe para se adaptar ao Pathfinder e modifiquei as habilidades que envolvem o Ataque Poderoso, pois a versão Pathfinder deste talento é um pouco melhor do que a versão do D&D 3.5.

Bem, foi isso, fiquem agora com o bárbaro frenético!

Bárbaro Frenético

O furor destruidor da tempestade e a imprevisibilidade dos povos primitivos se combinam na alma do bárbaro frenético. Ao contrário da maioria dos personagens, ele não luta para atingir um objetivo heróico ou derrotar um vilão abominável. Essas são meras desculpas – é a emoção do combate que seduz esses bárbaros. Para um bárbaro frenético, a insanidade da batalha é semelhante a uma droga viciante – ele deve procurar mais conflitos constantemente para alimentar seu anseio de combate.

Com frequência, os bárbaros frenéticos lideram bandos de guerra através das fronteiras selvagens e dos reinos malignos de todo o mundo, que incluem diversos tipos de personagens – e até mesmo outros bárbaros frenéticos. Alguns destes grupos se voltam ao crime e ao banditismo; outros prestam serviços como mercenários especializados. Seja qual for sua origem, esses bandos naturalmente gravitam em direção a situações de instabilidade e conflito, já que as guerras e os tumultos civis são sua forma de sustento. De fato, a chegada de um bárbaro frenético é o prenúncio mais óbvio da chegada de tempos difíceis.

A trilha do bárbaro frenético não é adequada para a maioria dos aventureiros – e os amantes da paz de todo o mundo devem se sentir agradecidos por isso. Graças as seu tradicional amor pela batalha, os orcs e meio-orcs adotam essa classe de prestígio com mais frequência, mas os humanos e anões bárbaros também consideram atraente. Os elfos parecem bons candidatos, devido à sua natureza caótica, mas a estética élfica e sua apreciação pela delicadeza contrastam com a desvalorização do ego do bárbaro frenético. Os personagens conjuradores ou monges raramente adotam esta classe, pois suas melhores habilidades exigem concentração e auto-controle. Os bárbaros frenéticos de Mestre geralmente lideram bandos de guerra tribais ou grupos saqueadores compostos de guerreiros, bárbaros e outros combatentes. Alguns se aliam a tribos humanóides ou mesmo aos gigantes, mas nem todos os bárbaros frenéticos dedicam sua força caótica para o mal. Alguns encontram um lar em pequenas vilas ou regiões rurais, atuando como membros da milícia de defesa dessas comunidades. Entretanto, a maioria das pessoas costuma evitar até os bárbaros frenéticos bem-intencionados e eles terminam vagando solitários nas áreas selvagens do mundo.

Pré‐requisitos:

Tendência: Não leal Bônus
Base de Ataque: +6
Talentos: Trespassar, Fúria Destrutiva*, Fúria Assustadora* e Ataque Poderoso.

* Novos talentos apresentados abaixo.

Perícias de Classe:
Cavalgar (Des), Escalar (For), Intimidação (Car), Natação (For) e Acrobacia (Des).
Pontos de Perícia: 2 + modificador de Inteligência.

Tabela: O Bárbaro Frenético

Nível

BBA

For

Ref

Von

Especial

+1

+1

+0

+0

Frenesi 1/dia, duro de matar

+2

+1

+0

+0

Trespassar Supremo

+3

+2

+1

+1

Frenesi 2/dia

+4

+2

+1

+1

Frenesi Imortal

+5

+3

+1

+1

Frenesi 3/dia,

Ataque Poderoso Aprimorado

+6

+3

+2

+2

Inspirar Frenesi 1/dia

+7

+4

+2

+2

Frenesi 4/dia

+8

+4

+2

+2

Frenesi Maior,
Inspirar Frenesi 2/dia

+9

+5

+3

+3

Frenesi 5/dia

10°

+10

+5

+3

+3

Inspirar Frenesi 3/dia,

Frenesi Incansável,

Ataque Poderoso Supremo


Características de Classe:

Dado de Vida:
1d12

Usar Armas e Armaduras: O Bárbaro Frenético não sabe usar nenhuma arma ou armadura adicional.

Frenesi (Ext): A partir do 1º nível, o bárbaro frenético pode entrar em frenesi durante o combate. Enquanto estiver neste estado, ele recebe +6 de bônus em Força e um único ataque adicional a cada rodada com seu bônus mais elevado quando usar a ação de ataque total (este efeito não é cumulativo com velocidade ou outras habilidades que concedem ataques adicionais). Entretanto, também sobre -4 de penalidade em CA e dois pontos de dano por contusão a cada rodada. Um frenesi permanece ativo durante uma quantidade de rodadas igual a 3 + o modificador de constituição do bárbaro frenético. Para encerar o frenesi antes que sua duração termine, o personagem pode realizar um teste de resistência de Vontade (CD 20) uma vez por rodada, como uma ação livre. Um sucesso encera o frenesi imediatamente; uma fracasso significa que ele continua. Os efeitos de frenesi são cumulativos com quaisquer efeitos da fúria.

No 1º nível, o personagem pode entrar em frenesi uma vez por dia. A partir de então, ele adquire uma ativação diária adicional desta habilidade a cada dois níveis de bárbaro frenético, mas somente poderá entrar em frenesi uma vez por combate. O personagem é capaz de ativar esta habilidade como uma ação livre. A ativação não consome tempo, mas o bárbaro apenas será capaz de fazê-lo durante sua ação, nunca em resposta a uma ação alheia. Além disso, se sofrer dano proveniente de um ataque, magia, armadilha ou qualquer outra fonte, entrará automaticamente em frenesi no começo de sua ação subsequente, contanto que ainda tenha pelo menos um uso diário da habilidade. Para evitar essa situação, o personagem deve obter sucesso em um teste de resistência de Vontade (CD 10 + pontos de dano sofridos desde sua última ação) no início de seu turno.

Enquanto estiver em frenesi, o personagem não pode usar perícias ou habilidades que exijam paciência ou concentração, qualquer perícia baseada em Carisma, Destreza ou Inteligência (exceto Intimidação), conjurar magias, ingerir poções, ativar itens mágicos ou ler pergaminhos. Ele pode utilizar rodos os seus talentos, exceto Especialização em Combate, talentos de criação de itens e talentos metamágicos. Entretanto é capaz de usar a habilidade especial de inspirar frenesi (veja adiante) normalmente.

Durante o frenesi, o bárbaro frenético deve atacar todos os alvos que identificar como adversários, usando suas melhores habilidades. Caso todos os inimigos tombem antes do fim do frenesi, a loucura continua. Ele deve atacar a criatura mais próxima (determinada aleatoriamente se vários adversários em potencial estiverem equidistantes) e lutar contra esse oponente sem se importar com amizade, inocência ou estado de saúde (do alvo ou o próprio).

Quando um frenesi terminar, o bárbaro frenético estará fatigado (-2 de penalidade de Força e Destreza, incapaz de realizar Investidas ou correr) pelor restante do encontro. Se o personagem estiver sob os efeitos de fúria, a condição fatigado será ignorada até que a duração da fúria termine - neste momento, o bárbaro frenético estará exausto, não apenas fatigado.

Duro de Matar: O bárbaro adquire o talento Duro de Matar mesmo que não atenda seus pré‐requisitos.

Trespassar Supremo: A partir do 2º nível, o Bárbaro Frenético pode realizar um passo de ajuste de 1,5 m (1 quadrado) entre os ataques concedidos pelo talento Trespassar ou Trespassar Maior. Ele ainda é limitado a somente um passo de ajuste a cada rodada, ou seja, não poderá usar esta habilidade durante uma rodada em que ele já tenha percorrido 1,5 m (1 quadrado) ou mais.

Frenesi Imortal (Ext): A partir do 4º nível, o bárbaro frenético pode desprezar a morte e a inconsciência enquanto estiver em frenesi. Ele não estará incapacitado quando seus pontos de vida caírem a 0 ou morrendo quando seus pontos de vida estiverem entre -1 e seu valor de Constituição negativo, e continuará a lutar normalmente até que seu frenesi acabe. Mesmo que seja reduzido a um total de pontos de vida negativos iguais a sua constituição. ele continuará a lutar até o termino do frenesi. Neste ponto, os efeitos de seus ferimentos se aplicam normalmente caso não tenham sido curados. Esta habilidade não previne mortes por dano maciço e efeitos mágicos como matar ou desintegrar.

Ataque Poderoso Aprimorado: A partir do 5º nível, o bárbaro frenético causa 1,5 vezes (+50%) o dano proveniente do talento Ataque Poderoso. Ou seja, ele recebe +3 de bônus em suas jogadas de dano para cada penalidade de -1 que aceitar em suas jogadas de ataque corporal quando utilizar armas de um mão e +4 de bônus quando utilizar armas de duas mãos (exceto armas duplas).

Inspirar Frenesi (Sob): A partir do 6º nível, o bárbaro frenético pode Inspirar Frenesi em seus aliados quando estiver neste mesmo estado. Quando ativar esta habilidade, todos os seus aliados voluntários num raio de 3m (2 quadrados) obtêm os benefícios e as desvantagens do Frenesi, como se tivessem essa habilidade. O frenesi dessas criaturas permanece ativo durante uma quantidade de rodadas equivalente a 3 + modificador de Constituição do bárbaro frenético, e os aliados não precisam permanecer na área afetada pela habilidade.

O bárbaro frenético adquire uma ativação diária adicional desta habilidade a cada dois níveis nesta classe de prestígio, mas só pode usá-la uma vez por encontro.

Frenesi Maior (Ext): A partir do nível 8º nível, o personagem em Frenesi ganho um bônus de +10 em força (em vez de +6).

Ataque Poderoso Supremo: A partir do 10º nível, o bárbaro frenético causa 2 vezes (+100%) o dano proveniente do talento Ataque Poderoso. Ou seja, ele recebe +4 de bônus em suas jogadas de dano para cada -1 de penalidade que aceitar em suas jogadas de ataque corporal quando utilizar armas de uma mão, e +6 quando utilizar armas de duas mãos (exceto armas duplas).

Frenesi Incansável: A partir do 10º nível, o bárbaro frenético não estará mais fatigado depois do frenesi, embora ainda sofra os pontos de dano por contusão a cada rodada de duração.

Novos Talentos:

Fúria Assustadora [Geral]

A fúria do personagem instila medo em seus oponentes.
Pré-requisitos: habilidade de classe Fúria ou similar.
Benefício: Quando estiver em fúria, o personagem escolhe um único inimigo num raio de 9 m (6 quadrados) e poderá tentar desmoralizá-lo como uma ação livre (consulte a perícia Intimidação no Pathfinder Core Rulebook). Um oponente desmoralizado ficará abalado enquanto a fúria permanecer ativa. Este talento afeta somente um único alvo durante o mesmo encontro

Fúria Destruidora [Geral]

O personagem estilhaça barreiras e objetos quanto está enfurecido.
Pré-requisitos: habilidade de classe Fúria ou similar.
Benefício: Enquanto estiver enfurecido, o personagem recebe +8 de bônus nos testes de Força para arrombar portas ou quebrar objetos inanimados e imóveis.

15 comentários:

oooo

jovem o bonus do frenesi superior não é +6 ... +4 já é com 2 mãos
vá ler o livro antes de postar

correção ... ataque poderoso superior*

Oi, isso é uma adaptação. Obrigado.

Wе arе a group of voluntееrѕ аnԁ openіng a new scheme іn οur
communіty. Үour wеbѕite οffered
us ωith valuable info to work on. You havе ԁоne а formіdаble
jοb and our wholе communitу ωill be
thankful tο you.

Alsο visit my wеb sitе - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
My web site :: visit the following website

Thank уou for аnother informatiνe wеb site.
The place elsе may I get that kind of
information written in suсh an ideаl method?
I have a νеntuгe that I am simply now οperating
on, and I have been at the glancе οut
for such info.

My homepаge: Buy Silk'n Sensepil

Hi there! Τhis article couldn't be written much better! Looking through this post reminds me of my previous roommate! He continually kept preaching about this. I most certainly will send this information to him. Fairly certain he's goіng to hаvе
a great rеаd. Mаny thanks fоr sharing!


Visit my blog: v2 cigs reviews

ӏ сould nоt refгain from соmmentіng.
Exceρtionally well wгіtten!

Also visіt my web site :: Wiki-Ins.Org

This is mу first time ρay а quiсk visit аt here аnԁ i am actually imρreѕsed
to reaԁ all at alonе place.

mу blog post: just click the following page

I was suggested this blog by my cousin. Ι am nоt sure whetheг thiѕ post is written by him aѕ no one elѕe know ѕuch detailеd about my problеm.
You are аmаzing! Thanks!

My weblog ... Read A lot more

I all the time usеd to study articlе in news papeгs but now as I
am a usеr of wеb therefore from noω I am using net
fοr аrtісles or reviews, thanks to web.


my web pаge; www.nordic-land.com

Hi, its pleasant pοst about media print, we all be famіliar with media is a great sοurce of data.



Alѕo visit my homеpage - v2 cigs

Wοah! Ӏ'm really loving the template/theme of this site. It's sіmplе,
yеt effeсtiѵe. A lоt оf timеѕ it's challenging to get that "perfect balance" between superb usability and appearance. I must say you've dοne a ѕupеrb job with this.
Also, the blog loаԁs verу fast foг mе оn Fiгefox.
Exceptional Blog!

Alsο νіsit my webpage ... http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

valew meu parceiro, meu mestre colocou um general com essa classe e quase perdemos todos os personagens kkk ao menos temos uma cleriga que nos salvou e todos ficamos vivos, mas se interessei pela classe e meu mestre nao quis me passar os pré requisitos pois não é uma classe aconselhada para players.

Uma boa CDP.Mais prefiro o Guerreiro Urso. Ótima Adaptação.O defeito dessa classe não compensa os seus benefícios.

Postar um comentário

Parcerias

Seguidores

Twitter