Session Report referente à primeira parte da sessão jogada dia 19/03/2011.

Curse of Crimson Throme
Edge of Anarchy (Parte 1)

Personagens Jogadores:



Aedran Bromathan (Fael)

Aasimar filho de um respeitado nobre de Korvosa. Seus pais prometeram à Serenrae que ele se tornaria um paladino quando completasse 18 anos. Trabalha na Guarda da Cidade e está em busca de seu irmão mais novo Eran, desaparecido há algumas semanas.

Dac Kien (Otávio)

Monge que quando criança fora raptado por Gaedren Lamm. Acabou sendo torturado por um dos capangas de Gaedren (a personagem Doralice). Conseguiu fugir e buscou abrigo em um monastério. Anos mais tarde volta a Korvosa em busca de vingança e justiça.

Doralice (Mariana)

Ladina humana que passou boa parte de sua infância e adolescência sendo obrigada a torturar crianças a mando de Gaedren. Conseguiu fugir e, depois de vários eventos, vive como mendiga nas ruas de Korvosa. Busca vingança a qualquer preço contra Gaedren.

Garreth Greyfell (Max)

Estudante de magia estrangeiro, Garreth mantinha contanto através de cartas com um amigo que estudava na Academae em Korvosa. Após um longo período sem receber cartas do amigo, Garreth obteve permissão de seu mestre e viajou até Korvosa para investigar o misterioso desaparecimento.

Gregory BrambleBottom (Stephan)

Alquimista humano que, quando criança, teve seus pais mortos por Gaedren. Foi adotado por gnomos que moravam no porto de Korvosa, com quem aprendeu seus troques alquímicos. Hoje adulto, busca trazer justiça ao assassino de sua família.

Liagoo (Zutto)

Monge Tian que nasceu em Korvosa. Tornou-se um dos gatunos a serviço de Gaedren quando criança. Foi resgatado do crime por um monge que o levou para Tian Xi, onde aprendeu sobre a cultura de seu povo. Voltou a Korvosa para deter as práticas hediondas de Gaedren.

Seymour Yevon (Dênis)

Meio-Elfo evocador herdeiro de ricos comerciantes de Alkenstar. Fora injustamente incriminado por assassinato, mas devido à falta de provas acabou inocentado. É mal visto pela alta-sociedade de Korvosa e deseja encontrar o verdadeiro culpado para reaver sua reputação.

Parte 1 – A misteriosa informante

Todos os personagens jogadores foram contatados através de misteriosas cartas de Harrow Deck. Na parte de trás dessas cartas, existia uma mensagem dizendo que eles deviam ir a um determinado endereço ao pôr-do-sol se quisessem saber onde Gaedren se escondia.

Ao pôr-do-sol todos se dirigiram para o endereço indicado. Uma pequena casa, cheia de adereços estranhos como tapeçarias varisianas e véus despencando do teto. Também havia uma mesa com oito cadeiras e uma bola de cristal servindo de peso de papel para uma carta. Na carta, o anfitrião da casa convidava os heróis a esperarem seu retorno e lhes oferecia pão e vinho enquanto aguardavam.

Quando Garreth chegou à casa e começou a investigar seu interior em busca de magias, descobriu que uma figura espectral feminina observando os presentes. Após uma troca de sorrisos entre o fantasma e o mago, ela desapareceu e reapareceu como uma mulher normal entrando pela porta da frente.

A mulher, uma senhora varisiava que aparentava ter uns 35 anos de idade, se apresentou como sendo Zellara. Ela contou aos heróis que Gaedren havia roubado seu Harrow Deck, uma herança de família e sua única fonte de renda. O filho de Zellara tentou recuperá-lo, porém foi morto por Gaedren, que enviou a cabeça do rapaz e o baralho em uma caixa de presente para Zellara.

Zellara conta aos personagens que sabe onde Gaedren se esconde, porém não tem os meios necessários para trazer justiça ao criminoso. Por isso ela contatou os heróis. Ela lhes revela a localização do esconderijo de Gaedren (uma velha peixaria, localizada na zona portuária da cidade) e lhes oferece uma leitura de sorte com seu Harrow Deck de graça.

As cartas revelam que os heróis terão um papel decisivo no destino de Korvosa em breve, e que um período de grande instabilidade e revolta popular irá se alastrar pela cidade.

Munidos da localização de Gaedren, os heróis deixam a casa de Zellara e seguem até a peixaria. Alguns buscam justiça, outros encontrar pessoas queridas, porém é a vingança que realmente mantém as laminas e corações afiados.

Parte 2 – A velha peixaria I (ou Libertando as crianças!)

A viagem até a velha peixaria ocorreu sem maiores complicações. Os heróis tentaram ao máximo ser discretos para não alertar nenhum possível olheiro de Gaedren e quando finalmente chegaram ao local indicado por Zellara, encontraram uma construção quase em ruínas. Uma casa de madeira bem na encosta de um baixo penhasco. Havia um navio ancorado (ou, para os mais atentos, encalhado) nos fundos da casa e podia-se ver um cômodo que ficava na parte de baixo da peixaria, de difícil acesso.

Na parte principal da casa havia duas portas. A porta de trás estava traçada, já a da frente era uma espécie de terraço onde os moradores mais pobres do porto podiam comprar uma sopa feita de restos de peixes. Essa malcheirosa gororoba era feita pelas crianças de Gaedren como uma forma de ocultar as ações criminosas praticadas por Gaedren e seu exército de delinquentes mirrins.

Doralice foi furtivamente até ao terraço para investigar e descobriu que cinco pescadores estavam lá, degustando o infame sopão de Gaedren. Decidiram então entrar pela porta da frente.


Ao abrir a porta, Doralice e os monges Liagoo e Dac Kien acabaram acordando um cão que dormia no aposento. O cachorro investe e morde Dac Kien e com o barulho uma luz bruxuleante é acessa na sala ao lado. Enquanto Liagoo e Dac Kien atacam e derrotam o cachorro, Doralice se posiciona atrás da porta que dava acesso à sala que fora iluminada. Assim que um homem passa pela porta, a ladina lhe aplica um golpe de adaga pelas costas que o derruba.

Os demais heróis chegam até a casa e prendem o homem que fora esfaqueado. Doralice acorda o velho amigo jogando ácido em suas calças. Yargin Balko era seu nome, alquimista fracassado e braço direito de Gaedren. O responsável por punir as crianças que desobedeciam ou tentavam fugir. Para isso, usava seus ácidos caseiros mal-feitos. Ele fora responsável pela cicatriz de Dora anos atrás. Após ser ameaçado pelos heróis, ele revela em qual cômodo da peixaria estava Gaedren. Ele é deixado amarado e inconsciente pelos heróis em seu quarto.

Após o dialogo com Yargin, Dac Kien tem suas suspeitas confirmadas, e descobre que Doralice fora responsável pela tortura que sofreu quando criança.

Enquanto Dac Kien, Doralice e Gregory e Seymour sequem as instruções de Yargin para chegar logo até Gaedren, Aedran, Garreth e Liagoo decidem explorar o resto da peixaria. O aposento ao lado os levou até uma espécie de “cozinha”, onde o sopão do porto era preparado por várias crianças. Porém, entre as crianças estava Hookshanks Gruller, um gnomo que trabalhava para Gaedren e supervisionava as crianças. Ele incita as crianças a atacarem os heróis, porém Aedran consegue convencê-las a não interferir na batalha.

Liagoo e Aedran atacam Hookshanks impiedosamente, enquanto Garreth usa suas magias para amedrontar as crianças e mantê-las em segurança. Depois de ser açoitado pelos golpes de espada de seus inimigos, Hookshanks tenta fugir mas é impedido por um míssil mágico disparado por Garreth, caindo inconsciente.

Os demais heróis passam por um corredor e chegam até uma grande sala que servia como dormitório para as crianças e deposito para o sopão do porto. Nessa sala várias crianças trabalham sob a vigia de um meio-orc de nome Giggles.

Giggles ameaça as crianças, forçando-as a atacar os intrusos. Enquanto isso, os heróis começam a atravessar uma escada e pular por sobre as camas improvisadas das crianças para chegar até o meio-orc. O monge Dac Kien usa toda a sua habilidade marcial e pula por sobre os obstáculos, caindo na frente de Giggles. Assustada, uma das crianças próximas a Giggles desfere uma facada em Dac Kien, atingindo um ponto vital e o ferindo gravemente.

Os demais heróis alcançam Giggles. Anima, o poderoso eidolon de Seymour, ataca Giggles impiedosamente. Gregory lança uma de suas bombas alquímicas, atingindo o meio-orc e a criança que atacara Dac Kien, o que assusta as demais crianças. Enquanto isso, Doralice atira adagas no meio-orc.

Depois de sofrer outro poderoso golpe de Anima, Griggles tenta fugir da sala, porém é alvejado por outra poderosa bomba de Gregory e cai inconsciente.

O restante dos heróis entra por outra porta da sala. Apesar de toda a cena caótica causada pela batalha, Aedran consegue reconhecer seu irmão Aeran entre as crianças maltrapidas do aposento.

Após prender Griggles com os outros capangas e libertar as crianças, os heróis decidem prosseguir. Garreth opta por ficar junto com as crianças para protegê-las e fica para trás. Os demais heróis continuam a busca por Gaedren.

Parte 3 – A velha peixaria II (ou Todos contra Gaedren!)

A última porta do aposento onde Griggles estava levava até ao barco encalhado que ficava ao lado da peixaria. Dac Kien resolve atravessar o convés do barco para chegar até a cabine. Porém, depois de alguns passos a frágil madeira que cobria o convés cedeu. Felizmente o monge conseguiu pular de volta para a parte mais firme da madeira e evitar a queda.

Com o convés aberto, os heróis conseguiram ver o que existia no interior do navio: um ninho de aranhas! Gregory, cuja leitura do Harrow Deck feita por Zellara dissera que ele não devia temer aranhas, tentou passar pelos aracnídeos calmamente, mas foi atacado pelas criaturas. Dac Kien, que estava próximo do alquimista, pula sobre as aranhas para tentar salvá-lo. Como já estava bastante ferido dos combates anteriores, acabado ficando inconsciente ao ser atacado pelas aranhas.

Anima - o eidolon de Seymour, Liagoo, Doralice e Aedran chegam até os inimigos e começam a eliminar as aranhas e limpar a área, enquanto Dora lança adagas nas aranhas na segurança da peixaria. Com a ajuda dos demais heróis, Gregory consegue recuar e também ajudar na batalha com suas bombas. Após derrotar as aranhas, Dac Kien é levado inconsciente até Garreth e as crianças para se recuperar, enquanto os heróis prosseguem.

Entre o decrépito navio e o último aposento da peixaria existia uma ponte de madeira apodrecida. Devido à aparente fragilidade da madeira, os heróis decidiram passar pela ponte um de cada vez. A primeira a iniciar a travessia foi Doralice, porém quando estava no meio da ponte, um Tubarão Serrote pulou da água e, mordendo a ladina, jogou-a na água.

Para distrair o Tubarão enquanto Doralice tentava voltar até a ponte, Seymour conjurou golfinhos que se atracaram numa luta submarina com o Tubarão. Com todos os heróis novamente em segurança, eles bolam um plano para passar pelo Tubarão. Seymour conjurou mais golfinhos para manter o Tubarão ocupado e todos os heróis passaram pela ponte.


Finalmente no último aposento da peixaria, os heróis encontram o vilão que aterrorizava seus sonhos: Gaedren Lann. Porém, aquele Gaedren era apenas um resquício do grande vilão que fora um dia. A velhice tinha lhe tirado toda a força de seus músculos e sustância de seus ossos, porém mantivera a sua maldade e coragem intactas.

Gaedren e seu crocodilo de estimação, Gobblegut, atacam os heróis. A batalha é rápida, Aedran e Liagoo conseguem atingir Gaedren em pontos vitais com suas espadas, enquanto Doralice o derruba com seu chicote. Anima e Gregory cuidaram do crocodilo, enquanto Seymour conjurava magias de proteção em seu eidolon.

Após derrotar Gaedren, Doralice tentou matá-lo, porém foi detida pelos demais heróis, que buscavam resposta do velho criminoso e não somente seu sangue.

Os heróis resolvem investigar a sala que Gaedren chamava de “lar”. Em meio a muita bagunça e sujeira, eles encontraram vários itens valiosos, provavelmente fruto dos furtos das crianças. Entretanto, o que realmente chamou a atenção dos heróis em meio ao “tesouro” de Gaedren foram dois itens bem peculiares: um bracelete valiosíssimo (que Seymour e Aedran reconheceram como um pertence da rainha Ileosa) e uma caixa de madeira.

Dentro da caixa estava a cabeça de Zellara e seu Harrow Deck.

1 comentários:

O wizard é, sem sobra de dúvidas, o melhor personagem.

Postar um comentário

Parcerias

Seguidores

Twitter