Ohayou minna!

Mostrando agora a segunda classe de prestígio desenvolvida.

Desta vez a classe foi baseado no modelo de criatura "Escolhido dos Deuses" apresentado na Aventura "Libertação de Valkaria" e revisada no suplemento Panteão D20.

A ideia desta classe de prestigio é permitir que os personagens possam se tornar "Escolhido dos Deuses" de uma forma gradual, ganhando poderes aos poucos, diferente do que normalmente acontecia quando adquiriam o modelo Escolhido dos Deuses.

Eu resolvi personalizar o modelo e criar uma classe de prestígio mais especifica (no caso, um Escolhido de Valkaria) para se adequar melhor a um personagem de um jogador do meu grupo. Para criar uma classe de prestigio para outras versões de escolhido dos deuses (como por exemplo, os "Anjos de Nimb"), seria necessário apenas modificar os ataques especiais adquiridos e a lista de talentos bônus para ataques e talentos mais relacionados ao novo deus.

Eu também acabei reduzindo um pouco o poder do escolhido dos deuses para que ele pudesse se equilibrar com o poder de outras classes de prestígio. Como esta é minha primeira classe de prestígio com mecânicas originais, não sei se ficou equilibrada (mas pretendo descobrir jogando!).

Bem, sem mais delongas, fiquem com o Escolhido de Valkaria:

Escolhido de Valkaria

Não existe recompensa maior para clérigos e seguidores das divindades artoniadas do que ser reconhecido pelos seus deuses e, depois de morrer, ganhar habilidades e poderes extraordinários e poder passar o resto da eternidade servindo suas divindades em suas moradas divinas. Porém, para a deusa dos aventureiros, isto é diferente.

Valkaria não acredita que seus seguidores devam ser reconhecidos e presenteados com a tranqüilidade eterna a seu lado depois de mortos. Ao invés disso, Valkaria escolhe seus preferidos quando estes ainda estão vivos e se aventurando pelo mundo.
Como Valkaria até pouco tempo atrás estava aprisionada, ela não possuía nenhum escolhido. Até onde se sabe os únicos escolhidos de Valkaria existentes até agora estão entre seus libertadores. Agora liberta, Valkaria voltou seus olhos para o resto dos mortais para poder selecionar os mais corajosos e ousados aventureiros para se tornarem seus escolhidos.

Para se tornar um Escolhido de Valkaria, o personagem deve realizar algum ato de extrema coragem ou ousadia para conseguir impressionar a deusa a ponto dela o presentear com os poderes de um escolhido. Uma das formas mais fáceis de conseguir impressionar Valkaria é realizar uma missão imposta pela própria deusa. Clérigos de Valkaria de alto nível são capazes de se comunicar com sua deusa através de visões e receber estas missões especiais. Conseguir realizar uma destas missões é uma forma quase garantida (e mortal!) de se tornar um Escolhido de Valkaria.

Pré-Requisitos:
Tendência: Qualquer Bondosa
Bônus Base de Ataque: +5
Perícias: Sobrevivência 3.
Magias: Capacidade de Conjurar Magias Divinas de 4° nível.
Especial: Conseguir impressionar Valkaria através de sua coragem ou ousadia.

Perícias de Classe:
Sentir Motivação (Sab), Conhecimento: Planos (Int), Conhecimento: Religião (Int), Voar (Des), Diplomacia (Car), Entender Magia (Int), Escalar (For), Natação (For), Acrobacias (Des), Lingüística (Int), Percepção (Sab), Sobrevivência (Sab).
Pontos de Perícia: 2 + modificador de Inteligência

Tabela: O Escolhido de Valkaria

Nível

BBA

For

Ref

Von

Especial

Magias por Dia

+0

+1

+0

+1

Channel Energy +1d6,

Talento Bônus

------------------------

+1

+1

+0

+1

Aumento de Habilidade,

Impacto Sagrado

+1 nível conjurado

+2

+2

+1

+2

Channel Energy +1d6,

Talento Bônus

+1 nível conjurado

+3

+2

+1

+2

Aumento de Habilidade,

Rajada de Ataques

+1 nível conjurado

+3

+3

+1

+3

Channel Energy +1d6,

Talento Bônus

+1 nível conjurado

+4

+3

+2

+3

Aumento de Habilidade

------------------------

+5

+4

+2

+4

Channel Energy +1d6,

Talento Bônus

+1 nível conjurado

+6

+4

+2

+4

Aumento de Habilidade,

Graça de Valkaria 1/dia

+1 nível conjurado

+6

+5

+3

+5

Channel Energy +1d6

+1 nível conjurado

10°

+7

+5

+3

+5

Aumento de Habilidade,

Graça de Valkaria 3/dia

+1 nível conjurado



Características de Classe:

Dado de Vida: 1d8

Usar Armas e Armaduras: Um Escolhido de Valkaria não sabe usar nenhuma arma ou armadura adicional.

Channel Energy (Su): A partir do 1° nível, o Escolhido de Valkaria ganha a habilidade de canalizar energia positiva igual a um clérigo bondoso. Esta habilidade melhora nos níveis 3°, 5°, 7° e 9° e é cumulativa com o Channel Energy adquirido por outras fontes, como por exemplo, os níveis de Clérigo do personagem.

Talento Bônus: No 1°, 3° 5° e 7° nível, o Escolhido de Valkaria adquiri um Talento especial escolhido entre os talentos listados abaixo. Ele ainda deve atender a todos os pré-requisitos para poder adquirir os Talentos.

• Os seguintes talentos existentes no Suplemento Panteão D20: Aptidão Mágica, Arma de Valkaria, Arma Sagrada, Coragem Total, Devoto, Filho da Luz, Habilidades Lingüísticas, Imunidade Contra Ilusões.
• Os seguintes talentos do Pathfinder Core Rulebook: Alignment Channel, Channel Smite, Elemental Channel, Extra Channel, Improved Channel, Selective Channeling, Spell Focus, Spell Penetration, Turn Undead.
• Talentos que exigem níveis de clérigos ou a capacidade de conjurar magias arcanas de outras fontes.
• Um dos novos talentos mostrados abaixo.

Asas Celestias:
Você tem asas e poder voar. Suas asas são emplumadas como as de um anjo.
Benefícios: você pode voar com deslocamento de vôo igual ao seu deslocamento terrestre +3 metros (2 quadrados). Sua capacidade de vôo é média e você pode começar a comprar a pericia Vôo.
Especial: todos os seus testes de Disfarce para ocultar sua verdadeira raça ou destino sofrem -2 de penalidade.

Asas Celestias Aprimoradas
Você possui asas muitos mais impressionantes ou possui mais de um par de asas.
Pré-Requisitos: Asas Celestias, Voar 6.
Benefícios: você pode voar com deslocamento de vôo igual ao seu deslocamento terrestre +9 metros (6 quadrados). Sua capacidade de vôo é perfeita. Além disso, você ganha um bônus de esquiva em teste de reflexos e na AC de +2 enquanto estiver voando.
Especial: todos os seus testes de Disfarce para ocultar sua verdadeira raça ou destino sofrem -4 de penalidade.
Áurea de Proteção
Uma áurea mágica envolve seu corpo o protegendo de ataques realizados por criaturas malignas.
Benefícios: O personagem ganha redução de dano 5/Bem.

Aventureiro Incansável
Quando ferido, Valkaria lhe dá forças para continuar a lutar e cura suas férias instantaneamente.
Pré-Requisitos: Capacidade de Conjurar Magia Divina de nível 6.
Benefícios: O personagem passa a regenerar 10 pontos de vida por Turno. Quando reduzido a menos de 0 pontos de vida, o personagem perde a habilidade de regenerar pontos de vida por turno até alcançar novamente 0 pontos de vida.

Proteção Contra Magias
Valkaria lhe fez especialmente resistente contra magias.
Benefícios: O personagem recebe Resistência a Magia igual a 10 + Dados de Vida do personagem. Esta habilidade não é cumulativa com outras habilidades de Resistência à Magia que o personagem possa possuir.

Autoconfiança
Você acredita em si mesmo de tal forma que os inimigos não conseguem te acertar com facilidade devido a sua coragem.
Benefícios: O personagem pode somar seu modificador de Carisma em sua CA. O valor máximo que pode ser somado a CA desta forma é igual ao seu nível de Escolhido dos Deuses. Esta habilidade não é cumulativo com outras habilidades que dão bônus em CA por Carisma.

Investida Aérea
Você é capaz de realizar investidas enquanto estiver voando da mesma forma que uma investida montada.
Pré-Requisitos: Ter a capacidade de Voar, BBA +1.
Benefícios: O personagem deve estar voando a pelo menos 6 metros (4 quadrados) do alvo da investida aérea. Além disso não deve existir nenhum obstáculo entre o personagem e seu alvo. Os benefícios e penalidades de investida aérea são iguais aos de Investida Montada, porém, depois de realizar uma investida aérea, o personagem deverá realizar um teste de Voar com CD 10 ou tomara um dano de queda de 2d6.

Aumento de Habilidade: Nos níveis 2°, 4°, 6°. 8° e 10°, o Escolhido de Valkaria pode aumentar uma de suas seis habilidades (Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Carisma e Sabedoria) em 2 pontos permanentemente. Nenhuma habilidade pode ser aumentada mais do que 6 pontos desta maneira.

Impacto Sagrado (Su): A partir do 2° nível, um Escolhido de Valkaria pode gastar uma de suas utilizações diárias de Channel Energy para criar uma poderosa onda de impacto que derruba as criaturas dentro de uma área de 9 m de raio (6 quadrados). Caso o Escolhido de Valkaria possua Selective Channeling, poderá escolher quais alvos dentro da área estarão sujeitos a este ataque. Os alvos atingidos pelo Impacto Sagrado terão que realizar um teste de Fortitude com CA igual a 15 + metade do nível de Escolhido de Valkaria do personagem, caso não sejam bem sucedidos, cairão no chão e ficaram atordoados.

Rajada de Ataques (exp): A partir do 4° nível, um Escolhido de Valkaria é capaz de realizar uma seqüência super rápida de ataques por batalha devido a sua coragem. Como uma ação completa, o Escolhido de Valkaria é capaz de realizar três ataques com o seu bônus máximo. Para estes ataques, ele recebe um bônus de moral nas jogadas de ataque e de dano igual à metade de seu nível de Escolhido de Valkaria.

Graça Divina (Su): A partir do 8°, o Escolhido de Valkaria passa a ser tão importante para Valkaria que começa a poder emprestar parte da centelha divina de sua divindade criadora uma vez por dia para se tornar extremamente poderoso, praticamente uma prova viva do poder latente de Valkaria.

Quando evocar graça divina, o Escolhido de Valkaria recebe um aumento de +6 em três habilidades, um bônus de +4 em deflexão na CA, sua movimentação (todos os tipos de movimentação) aumenta em 12 metros (8 quadrados) e pode realizar um ataque extra por turno com seu bônus máximo e usar a habilidade Canalizar Energia sem limite de vezes. O ataque extra que o Escolhido de Valkaria recebe por esta habilidade, não é cumulativo com outros ataques extras adquiridos de outras fontes como a magia Haste, por exemplo.

Evocar a graça divina sobre si mesmo é considerado uma ação de movimento e o Escolhido de Valkaria permanece nesta forma por dez minutos. Quando o efeito de graça divina acabar, o Escolhido de Valkaria fica extremamente exausto pelo resto do dia, ganhando 1 nível negativo que somente pode ser removido após oito horas de sono ou meditação profunda interruptas.

No nível 10, o Escolhido de Valkaria passa a poder utilizar Graça Divina 3 vezes ao dia. Enquanto ele estiver com a habilidade ativada, os níveis negativos que ele recebeu por utilizações anteriores da habilidade desaparecem. Estes níveis negativos retornam quando o efeito da habilidade terminar.


0 comentários:

Postar um comentário

Parcerias

Seguidores

Twitter