Personagens Jogadores

Arthur Selude (Jogador Raul)
Elfo mago que presenciou o assassinato de seus pais durante o ataque dos bugbears liderados por Throw Ironfist à cidade élfica de Lenórienn, decidiu entrar para um grupo conhecido como “Arqueiros de fogo” e buscar meios de destruir o general bugbear.

Brutos Magnus (jogador Ronye)
Anão guerreiro cujo trágico passado parece estar ligado à confecção de armas mágicas poderosas e cujo futuro caminha inevitavelmente para um confronto contra o maligno “T. Moghrodus”, que planeja forjar tais armas.

Gwyn (jogador Rafael)
Clérigo de Valkaria que descobriu que em suas veias corre sangue celestial e acabou desenvolvendo poderosas asas angelicais devido a sua herança planar. Qual a relação de seus pais com as criaturas angelicais e o quê fará com seus dons especiais herdados ainda é um mistério.

Murlock (jogador Fabricio)
Guerreiro que perdeu a memória e descobriu que seu irmão, Murdock, é líder de uma guilda de mercenários de Ahlen conhecida como “Eixa do Mal” que ajudara no ataque minotauro à Valkaria e apóia os planos de T. Moghrodus.

NCP Importantes

Ryurt Galvin
Membro do Protetorado do Reino em Valkaria. É o contato dos personagens com a organização e a pessoa que atribuí as missões e concede as recompensas aos personagens.

Rupert Galvin
Bardo irmão de Ryurt, ajudou a resistência de Pequena Colina e os personagens a derrotar os mercenários do Eixo do Mal liderados por Kratos. Atualmente é o protetor de Pequena Colina.

John Loveburst

Patriarca da família nobre de Valkaria, os Loveburst, acredita que sua filha Linda fora raptada pelos minotauros durante o ataque à Valkaria. Ofereceu aos personagens a mão de sua filha e o nome de sua família para quem recuperar sua filha em segurança.

Jorge Loveburst
Emissário de Lady Shivara para o reino de Namalkah, Jorge esta sendo escoltado pelos personagens de Valkaria até Palthar. Confessou-lhes que fugiu com sua prima Linda Loveburst para se casassem em segredo.

Cris
Menina élfica que apareceu em um pequeno vilarejo em Wynlla sem memória e fora adotada pelos moradores humanos do local. Misteriosamente, foi a única sobrevivente do ataque de um poderoso diabo ao vilarejo.

Minus
Taverneiro minotauro de Valkaria velho conhecido dos personagens cuja taverna serve de morada e centro de operações para os personagens quando estes estão em Valkaria.

Shivara Sharpblade Yudennach
Rainha dos reinos unidos de Yuden e Trebuck e regente temporária da coroa de Deheon. Esta contratando vários grupos de aventureiros para ajudar na reconstrução da cidade e do reinado após o ataque de Tapista.

Murdock
Irmão de Murlock, Murdock é o atual líder da guilda de mercenários de Ahlen conhecida como “Eixo do Mal”. Também se sabe que Murdock é um poderoso clérigo de Hynnin, deus dos ladinos.

Tileriel
Anjo nativo do plano de Khalmyr. Após perder a razão e atacar um templo da ordem de Khalmyr, fora expulso do plano material por Gwyn. Agora mantém contanto telepático com Gwyn para avisá-lo sobre movimentações de demônios e anjos no plano material.

T. Moghrodus
Não se sabe muito sobre esta misteriosa criatura além de que é muito habilidoso com magia e que está disposto a tudo para conseguir forjar poderosas armas mágicas com o minério conhecido como “Pedra da Lua”.

Elrion
Elfo arqueiro que pertence à organização conhecida como “Arqueiros de Fogo”.

Sophia
Clériga de Tana-toh que pertence à organização conhecida como “Arqueiros de Fogo”

Ninfadora
Elfa maga aluna da Grande Academia Arcana de Valkaria que fora aprisionada por um grupo de magos terríveis que fazia experiências com ogros. Foi libertada pelos aventureiros quando estes derrotaram tal grupo.

O garoto dos Owlbears
Salvado de um bando de Ownbears que atacaram sua casa pelos aventureiros. fora levado por Arthur até a grande academia arcana de Valkaria para iniciar estudos nas artes secretas da magia.

A Aventura

14- A exótica Sophand

Em nossa última aventura, nossos heróis derrotaram um poderoso diabo que fora acidentalmente conjurado por um mago em sua torre no reino da magia, Wynlla. Durante o combate contra a criatura abissal, Gwyn desenvolveu asas celestias, uma amostra do que sua herança planar é capaz. Nossos heróis continuaram então seu caminho, indo até Sophand, a capital do Reino, levando com eles a única sobrevivente do massacre acontecido no vilarejo, a menina elfa Cris.

Ao chegarem em Sophand, os personagens se impressionaram com a quantidade de torres de magos que existiam na cidade e com a exoticidade de seus habitantes. Gwyn, com suas recém adquiridas asas, não era o único alado na cidade. Na cidade existiam dezenas de seres exóticos: qareem, golens, mortos-vivos. A magia borbulhava nas ruas de Sophand.

Aproveitando o intenso comércio de itens mágicos da cidade, Arthur comprou uma capa encantada em das muitas lojas especializadas. Brutos visita a taverna mais normal que conseguiu encontrar e pediu a bebida menos estranha que eles serviam. Enquanto isso, Gwyn encontrou um elfo-do-céu na cidade e teve algumas breves aulas de voo, aprendendo o básico para pode manobrar no ar e voar em combates.

Murlock, que acompanhava Brutos em sua visita às tavernas locais, foi abordado por um homem, aparentemente velho, porém forte e muito mais alto que um humano normal. Este homem portava uma espada bastarda e desafiou Murlock para um duelo de habilidades com a espada. Habilidoso e orgulhoso de suas técnicas, Murlock aceitou o desafio e foi junto com o misterioso velho para fora da Taverna.

Após algumas rápidas demostrações de habilidades dos dois guerreiros, ficou evidente a superioridade do velho no manejo de Espadas Bastardas. O velho revelou que seu nome era Tyr, e que ele era um Mestre em Espadas Bastardas e um aventureiro aposentado. Tyr ofereceu treinamento a Murlock, porém Murlock disse que agora ele estava no meio de uma missão e não poderia demorar muito. Tyr então disse que tinha uma casa em Valkaria, deu o endereço a Murlock e pediu que ele o procurasse quando fosse a Valkaria.

Nossos heróis finalmente partem até para um das maiores maravilhas da cidade de Sophand e de toda Arton: "O palácio dos Portais". Este palácio criado e mantido pela ordem de magos conhecida como Portaleiros, mantém uma grande quantidade de portais mágicos espalhados por todo o Reinado (e além). Pagando-se uma gorda quantia de Tibares, é possível viajar de Sophand pra qualquer um dos muitos locais contemplados por um destes portais em instantes.

Como informar ao regente de Namalkah sobre o conselho do regentes era uma missão urgente, a coroa de Deheon pagou para o emissário de Shivara, Jorge Loveburst, e sua escolta um passagem de ida até a capital de Namalkar, Palthar. Após apresentar os papéis necessários aos magos da Ordem Portaleira e lhes passar uma pequena fortuna (5.000 Tibares de Ouro por cabeça!), nossos heróis entram no portal e são teleportados até Palthar. Os cavalos e a carroça onde os personagens viajam desde do inicio de suas aventuras, foi vendida em Sophand, pois eles não poderiam levá-los junto.

15- Ladrão de Cavalos

Após uma série de luzes e uma forte sensação de serem puxados pelo umbigo por um anzol, os personagens perderam a consciência por alguns segundos e, quando finalmente puderam sentir o chão sobre seus pés novamente, estavam em um lugar totalmente diferente. Abriram a porta para fora da sala de teletransporte onde o portal até Palthar estava localizado e se depararam com a grandiosa capital do reino dos cavalos.

Palthar pode parecer simples ou provinciana a primeira vista., porém é uma das mais impressionantes metrópoles de todo o Reinado. Não existem bairros pobres, ladrões e crimes em geral são demasiados raros. As casas, lojas, parques, templos e outras construções ocupam áreas enormes, porém são baixos (uma das características mais marcantes da arquitetura local), além é claro, de possuírem estábulos. Todos os transeuntes que nossos heróis conseguiam ver - sem exceção - andavam a cavalo. E estes cavalos, os cavalos de Namalkah, não são meros transportes de quatro patas: eles são os mais orgulhosos, velozes, fortes e celebres cavalos de todo o mundo conhecido. Tratados como irmãos pelos habitantes humanos e semi-humanos do reinado, custam uma verdadeira fortuna dentro, e principalmente, fora das fronteiras do reino. Porém, todos que já tiveram um cavalo de Namalkah dizem que estes valem cada Tibar.

Jorge finalmente se despede de sua escolta e ruma ao palácio real de Palthar, onde mora o rei Borandir Siloherom, para levar a mensagem de Shivara. Ele também leva a pequena Cris com ele, prometendo lhe arrumar uma casa com alguma das famílias nobres da Cidade.

Nossos heróis resolvem visitar uma taverna próxima. Ao chegarem na entrada da Taverna Ferradura de Hipion, nossos heróis se deparam com alguns cartazes de procurados.
Entre eles tínhamos um meio-orc procurado por ter assassinado toda uma caravana de homens e seus cavalos que rumava até Palthar (prêmio de 50.000 Tibares de Ouro, vivo ou morto); Um Goblin que havia roubado uma série de tavernas e estalagens na cidade (prêmio 5.000 Tibares de Ouro); Um minotauro meio-infernal identificado como "Kratos" e um humano identificado como "Mulock" por terem roubado um grande número de cavalos da família Siloherom (os nobres que governa o Reino e criam os melhores cavalos também) a 10.000 tibares de ouro cada um.


Ao saber que era procurado, Murlock decidiu entrar na taverna para obter mais informações sobre seu passado e tentar resolver seus problemas com as autoridades locais. Além disso, nossos heróis haviam matado Kratos anteriormente e iriam tentar obter a recompensa por sua cabeça. Assim que entraram na Taverna, um dos clientes identificou Murlock. Uma confusão se incia na taverna com os moradores de Palthar querendo linchar Murlock. Gwyn porém utilizou todo seu poder de persuasão para conseguir acalmar os moradores (e seus colegas de grupo também) até que um miliciano chegou na taverna atraído pela balburdia.

Gwyn contou a história de Murlock e de sua perda de memória, conseguindo convencer o miliciano a deixá-los partir da taverna e ir até a Central da Milicia da cidade conversar com o responsável pelos cartazes e resolver a situação de Murlock.

Uma vez na Central da Milicia (que ficava próximo do Palácio Real), Gwyn conseguiu convencê-los das boas intenções de Murlock, agora que perdeu sua memória e começara uma nova vida, graças a seus poderes divinos, que foram comprovados por um clérigo a serviço de Namalkah e ao depoimento de Jorge Lovebusrt que fora chamado para confirmar a história dos heróis. O chefe da milicia da cidade então aceitou tirar a recompensa pela captura de Murlock e ainda pagar aos heróis a quantia referente a captura de Kratos. Ele também deu um Salvo-Conduto para Murlock poder passar sem maiores problemas por todo o reino de Namalkah, caso fosse incomodado por algum aventureiro, miliciano ou cidadão que desejasse prende-lo e conseguir a recompensa.

Murlock também perguntou aos milicianos que investigaram o crime que ele cometera no passado, em busca de mais informações sobre sua memória perdida. Os milicianos disseram que que Murlock, juntamente com Kratos, tinham roubado uma fazendo próxima de Palthar que pertencia a família do Rei do Reino (Siliherom) e levado todos os cavalos adultos lá criados. Eles disseram que nenhum animal ou humano foi gravemente ferido ou morto durante a invasão. Isto havia acontecido há cerca de um mês antes do ataque dos minotauros a Valkaria.

16- O Dragão que comia cavalos

Depois de resolverem o problema de Murlock com as autoridades locais, nossos heróis resolvem visitar um dos locais mais movimentados da cidade: Os estábulos. “Os estábulos” é o nome dado a um conjunto de lojas especializadas na venda de cavalos, acessórios para criação de cavalos e outras mercadorias associadas. É como se fosse uma imensa feira agropecuária permanente.

Lá eles encontraram vários cavalos incríveis para comprar, porém, um dos cavalos chamou a atenção dos heróis e de todos os demais presentes. Seu nome era Fogo na Neve, um belo, majestoso, forte e inteligente corcel Branco cujo dono se orgulhava tanto, que não o venderia por menos de 100.000 Tibares de Ouro. Desprovidos de tamanha fortuna, nossos heróis desistiram de adquirir o cavalo e foram abordados por um senhor de idade que rondava a feira.

Ele se apresentou com Xico e disse que era um criador de cavalos que morava numa pequena fazenda distante das grandes capitais de Namalkah. Segundo Xico, sua fazenda e sua criação de cavalos estava sendo atacada por um terrível Dragão. Xico pediu aos heróis para expulsarem o Dragão antes que todos os seus belos cavalos fossem devorados. Apesar de não poder pagá-los, os personagens aceitaram a tarefa, uma vez que a fazenda do velho Xico ficava no caminho de seus destinos: O reino de Zakharov.

Depois de passarem a noite em uma estalagem simples, os heróis acompanhados de Xico partem para a fazenda do velho homem. Apesar de distante de Palthar, graças as bem-cuidadas e guardadas estradas do reino, nossos heróis conseguem alcançar a fazenda do velho Xico em uma semana sem nenhum problema. Lá na casa do velho, os heróis conhecem sua esposa, Maria, e são recebidos como filhos pelo casal de idosos.

Os heróis são convidados para um simples, porém farto e delicioso jantar, que consegue agradar até mesmo o refinado paladar de Arthur. Xico oferece aos personagens armas e equipamentos que antes pertenciam ao seu filho, que também era um herói aventureiro. Eram ótimas armas, algumas inclusive mágicas. Segundo Xico, aquela seriam as recompensas por expulsarem o Dragão.

Os heróis foram alojados no quarto de hospedes da velha fazendo para poderem dormir e se preparar para o desafio do dia seguinte. Por volta das 5 horas da manhã, nossos heróis são acordados por um terrível barulho fora da casa. Ao abrir a janela, eles se deparam com um jovem dragão vermelho pegando um Cavalo do estabulo do Velho Xico entre suas garras e voando até uma montanha próxima para poder devorá-lo.

Eles partem então até a montanha onde o Dragão se localizava, com suas magias e armas preparadas para enfrentar a terrível fera cuspidora de fogo. Ao chegar na montanha, resolvem ir até o topo dela, onde o dragão se encontrava, através de uma série de cavernas e grutas que ligavam o ponto mais baixo da montanha ao mais alto. Logo na primeira gruta da caverna, eles encontram um grupo de bugbears que aparentemente trabalhava para o Dragão como guardas de seus tesouros.

Brutos partiu para cima das criaturas com seus golpes trespassantes, enquanto Murlock atacava-os com poderosos e certeiros golpes nos pontos críticos dos monstros. Gwyn rezou para Valkaria para que aumentasse sua força e habilidade de luta, e partiu para cima das criaturas testando suas recéns adquiridas habilidades de combate aéreo. Arthur apenas observava a luta, lançando misseis mágicos com sua varinha nos monstros quando necessário, pois guardava suas melhores magias para o Dragão.

Após derrubar os bugbears, eles continuaram seguindo pela caverna, até encontrar uma grande área a céu aberto onde moravam dois Gigantes das Colinas. Os heróis partiram para cima dos dois. Apesar de conseguir causar muito estrago com seus golpes nos pontos críticos, Murlock sofrera colossais ataques das criaturas, precisando ser curado por Gwyn para não perecer em combate. Em seguida, Gwyn investiu pelo ar contra os Gigantes para evitar que chegassem próximos de Arthur, que lançava poderosos raios nos gigantes ainda economizando suas magias. Brutos corria por entre as criaturas disparando poderosos golpes e bloqueando as clavas dos gigantes com seu escudo de corpo. Murlock, depois de recuperado graças aos poderes divinos de Gwyn, partiu novamente para cima dos gigantes e os aventureiros finalmente os venceram.

Os heróis encontraram uma paredão que dava em um abismo na trilha que seguiam pelas cavernas, sendo necessário escalar ou voar para poder chegar no próximo nível do conjunto de cavernas. Gwyn conseguiu passar sem problemas graças as suas asas celestiais. Murlock conseguiu saltar até o próximo nível graças a suas grandes habilidades acrobatas. Arthur fez ele próprio e Brutos levitar até o próximo nível com a sua varinha de levitação, agora com metade de suas cargas já gasta. Uma vez no novo nível, nossos heróis se depararam com um terrível Wyvern que habitava a caverna e os atacou impiedosamente.

Brutos e Murluck cercaram o monstro e começaram a desferir poderosos ataques. Gwyn pediu forças a Valkaria e partiu para cima do monstro acertando em seus pontos críticos, aproveitando a cobertura dada por seus companheiros guerreiros. Arthur disparou alguns misseis mágicos contra a criatura. O Wyvern conseguiu ferir seus inimigos, porém logo caiu morto frente ao poder de nossos heróis. Eles já estavam praticamente a porta do Dragão Vermelho, e se prepararam para o embate final contra o réptil. Gwyn curou os poucos ferimentos de seus aliados e pediu para que Valkaria protegesse todos os presentes contra fogo. Arthur conjurou proteções magicas em seu corpo adicionais às preces, tornando-o quase imune a danos de fogo.

Quando finalmente estavam cara a cara com o Dragão, eles tentaram conversar com a fera, porém o orgulhoso dragão vermelho simplesmente os desprezou e os açoitou com seu poderoso sopro de fogo. Gwyn, Arthur e Murlock conseguiram evitar a maior parte do fogo, saindo quase ilesos do ataque mortal graças as suas proteções de fogo. Já Brutos, com sua armadura completa, não conseguiu evitar o sopro do Dragão e, mesmo protegido pelas preces de Gwyn, acabou ferido.

Arthur, que graças a seus estudos sobre a arte magica, sabia que dragões vermelhos eram fracos a magias de gelo, conjura uma poderosa tempestade de Gelo sobre a Criatura. Murlock investe contra o dragão e ataca um dos flancos da criatura com seus golpes certeiros, enquanto Brutos corre em direção ao outro franco para começar seu ataque. Gwyn pede proteção e forças à Valkaria e começa a se aproxima do dragão.

Finalmente alcançando o Dragão, Brutos afunda Razor no Dragão de um lado, enquanto Murlock perfura as duras escamas do dragão com sua espada bastarda. Arthur, impossibilitado de lançar mais magias no dragão sem atingir seus companheiros, conjura Velocidade sobre os presentes e busca uma posição mais adequada para lançar suas magias. Gwyn continua a se aproximar da criatura, pedindo ainda mais forças à Valkaria. O Dragão ataca com seus dentes, garras e calda Brutos e Murlock, deixando os guerreiros bastante feridos.

O dragão ataca os guerreiros novamente, concentrado seus ataques sobre Murlock deixando-o extremamente ferido. O Dragão só não matou Murlock pois este foi capaz de esquivar do ataque de calda proferido pelo Dragão. Tentando chamar a atenção do Dragão e livrar seu Companheiro das garras do terrível monstro, Brutos ataca com todas as suas forças o fanco do dragão. Arthur, agora bem posicionado, consegue lançar um poderoso Raio Elétrico na criatura, ferindo-a com severidade. Murlock, mesmo ferido, consegue atingir o dragão com sua espada. Gwyn cura Murlock com suas preses e finalmente consegue chegar na criatura.

Gwyn de um lado, Brutos do outro, e Murlock por trás, golpeiam violentamente o Dragão repetidas vezes graças a velocidade conferida a eles pela magia de Arthur. Gwyn, graças às suas preces a Valkaria é agora mais forte que os guerreiros, conseguindo causar grandes estragos ao dragão com sua espada elétrica e seus ataques aéreos. O dragão abre a boca e lança uma terrível rajada de fogo que atinge Brutos em cheio. Se não fossem as proteções magicas de Gwyn, Brutos teria caído ante ao sopro da vil criatura. Arthur também é atingido pelo ataque, porém suas proteções mágicas são tão fortes que quase não se machuca com o terrível sopro.

Arthur conjura outra tempestade de Gelo sobre o Dragão, que já sofria terrivelmente com o frio metal dos guerreiros e com o frio mágico do mago. Gwyn abdica de atacar o vil mostro para curar o quase moribundo Brutos. Brutos, depois de curado, ataca o Dragão, vencendo sua armadura de escamas com facilidade e atingindo sua carne. Murlock, por fim, atinge o monstro com um golpe super bem colocado de sua espada.


A fera tomba. Os heróis estão muito feridos e com suas energias mágicas exauridas. Mas venceram. Gwyn não permite que o Dragão seja morto, ao invés disso, ele cura o Dragão que vai embora humilhado por sua derrota para meros humanos e semi-humanos. Os aventureiros agora podem pilhar o tesouro do Dragão como bem intenderem.

O quê deu certo:
Gostei muito da forma como as cidades foram apresentadas aos jogadores. Consegui uma descrição legal dos lugares e das situações. Também gostei muito da reação dos jogadores em relação ao cartaz de procurado de Murlock, não fazia ideia do que iria acontecer naquele momento.

O quê pode melhorar:
A luta final contra o Dragão foi muito curta. Eu estava sem tempo também, pois teria que pegar o ônibus para São Carlos, ai não deu para deixá-la mais longa aumentando os pontos de vida do Dragão para que ele durasse mais.

1 comentários:

só nao ir pra sao carlos kkkkk

Postar um comentário

Parcerias

Seguidores

Twitter