Tudo deve ter um começo e um fim. Em campanhas de RPG, eu já passei por inúmeros começos, muito deles promissores, outros tantos simples improvisações de última hora. Mas fins, bem, poucas das minhas campanhas terminaram realmente.

“Valkaria, o Recomeço”, a campanha que venho jogando a uns dois meses e já rendeu produtivíssimas sete sessões chegou ao fim. Eu sinceramente comecei-a como um improviso, uma passa tempo para um feriado prolongado que teríamos em Leme (e também uma chance de estrear meu notebook em uma sessão de RPG) e não esperava que ela fosse tão longe.

Mas foi. E apesar de ter sido relativamente curta, foi uma das melhores campanhas de RPG que eu já mestre! Isto se deve a vários fatores: o ótimo sistema de RPG escolhido (Pathfinder), o mega-plot que esta acontecendo e movimentando o cenário (as Guerras Tauricas de Tormenta), aos vários materiais de apoio utilizados (notebooks, mapas de batalha, miniaturas de papel e etc), a experiência que o mestre já tinha de jogos anteriores (dos fracassados aos bem sucedidos) e, principalmente, aos jogadores que, além de compromissados, foram bastante criativos na interpretação de seus personagens.

Resumindo, foi ótimo!

Apesar desta clima meio de despedida, o jogo não acabou não! Temos vários plots correndo e vários plots novos para acontecer. Porém o principal plot inicial do jogo (a reconstrução da cidade de Valkaria e do reinado após o ataque de Tapista) acabou. A cidade esta em ordem e Shivara é a nova Rainha-Imperatriz, logo, o nome da campanha perdeu um pouco o sentido.

Deste modo, vamos encerar a parte 1 do campanha, e iniciar a parte 2 que provavelmente vai contar com um novo nome ainda a ser definido (eu ainda nem sei qual será o plot "Principal" desta segunda parte).

Vamos avançar dois meses no tempo de jogo entre o fim da parte 1 (última sessão) e o inicio da parte 2. Neste tempo, cada um dos personagens poderá desenvolver alguma história sozinha ou em grupos menores. Como uma missão solo, ou treinar, ou casar, ou qualquer coisa que desejar.

Vou colocar aqui alguns sugestões de como gastar este tempo para cada um dos personagens. Seus jogadores poderão então escolher um deles, combiná-los ou inventar seus próprios. Em todo caso, as histórias contando o que aconteceu aos personagens nestes dois meses serão postadas aqui no blog e todos os personagens voltaram no nível 8 depois desta pausa no jogo. Além disso, vale lembrar que depois de toda a ajuda prestada à Shivara, ela recompensou cada um dos personagens com 15 mil moedas de ouro.

Arthur Selude

  • Fazer o teste para poder entrar para os Arqueiros de Fogo (mais tarde eu posto a classe de prestígio aqui)

Brutos Magnus (Moghrodus)
  • Ir até Doherimm em busca de informações sobre a Pedra da Lua ou sobre seu clã.

Gwyn
  • Visitar sua cidade natal e tentar descobrir mais sobre sua ascendência celestial

Murlock
  • Ir até Ahlen, o reino da intriga, e tentar descobrir mais sobre seu passado enquanto membro do Eixo do Mal.

Zarak
  • Voltar até os estepes selvagens e casar com a princesa bárbara Liana.

Geral (ganchos de aventura que sobraram e qualquer um pode pegar, se quiser)
  • Deter os werewolfs que atacam próximo a fronteira de Deheon
  • Contar a John Loveburst sobre sua filha, se casar com ela e se tornar nobre em Valkaria
  • Entrar para o Protetorado do Reino
  • Visitar Cris, a menina elfa que foi salva pelos personagens em Wynlla
  • Tentar capturar o meio-orc criminoso em Namalkah (do cartaz de procurados)
Lembrando pessoal, isto tudo são só sugestões, vocês podem inventar algo totalmente diferente se quiserem (desde que não modifique completamente o mundo do jogo, é claro!).

Para darmos um tempo maior entre as duas partes, estou propondo experimentarmos D&D 4E em nossa próxima sessão ao invés de continuarmos nossa campanha. Vou criar ou outro post falando sobre a 4E e sobre a aventura que vamos jogar (Fortaleza no Pendor das Sombras).

Stay tunned!

0 comentários:

Postar um comentário

Parcerias

Seguidores

Twitter