Ontém mestrei uma aventura de RPG aqui na minha cidade natal (Leme). Foi uma aventura bastante interessante com direito a trilha sonora (feita pelo meu recém adquirido notebook), tabuleiro novo e tudo mais.

Valkária, o recomeço.

Personagens e jogadores: A aventura foi jogada por um grupo de cinco personagens de terceiro nível. O resumo dos personagens e seus jogadores podem ser encontrados abaixo.

Arthur - Elfo Mago de Deheon
Mago sem predileção por escola arcana, possui um grande leque de magias que podem ser úteis em diferentes momentos da campanha.
Jogador: Raul

Escorpião - Humano Ladino de Ahlen
Ladino focado em infiltração e utilização de adaga, capaz de causar grandes quantidades de dano de uma vez só com seus ataques furtivos.
Jogador: @necropepa


Lock On - Elfo Ranger de Petrinya
Capaz de atingir os inimigos com suas flechas muito rapidamente e com precisão assombrosa. Limpa o campo de batalha com seus disparos estratégicos.
Jogador: @mokona666

Brutos - Anão de Zakharov
Dono de uma classe de armadura incrível e uma boa quantidade de pontos de vida. Brutos é capaz de resistir a muitos ataques antes de cair.
Jogador: Ronye

Gwyn – Anggelus Clérigo de Valkária
Abençoado por Valkária, Gwyn é capaz de realizar pequenos milagres que dão suporte a seus aliados durante a batalha.
Jogador: @neohikaru

A história se passa em Valkária, um dia depois dos Minotauros do Império de Tauron terem raptado Rei Thormy e ido embora da cidade.

1- A cidade caótica

Os aventureiros já se conheciam há algum tempo e já se aventuram juntos. Estavam retornando à Valkária depois de uma missão bem sucedida para comemorar e esvaziar seus bolsos cheios de moedas de ouro.

Porém, ao avistarem a cidade, todos se surpreendem ao vê-la esfumaçando. Alguns dos personagens, donos de visões mais aguçadas, conseguiram ver a muralha externa da cidade destruída, além de alguns edifícios arrasados por pedras, provavelmente disparadas pelas armas de cerco dos minotauros.

Os personagens corem até a cidade e ao chegar encontram parte da cidade em ruínas e em caos.
Próximo à eles, vêem um grupo de goblins liderados por um humano, tentando amedrontar um vendedor para poderem saquear sua loja. Os aventureiros intervêm e acabam enfrentando os bandidos. A batalha foi fácil, sem grandes surpresas ou dificuldades para os heróis que derrotam facilmente os bandidos.



Eles decidem deixar os goblins fugir, porém o humano líder dos goblins, resolvem levá-lo às autoridades de Deheon. O vendedor os agradece e promete que quando sua loja estiver reconstruída, os dará desconto para poderem comprar o que quiserem.

Os aventureiros então conseguem informações de que existem soldados e autoridades na cede do protetorado do rei e resolvem rumar para lá para entregar o bandido capturado. No caminho encontram uma mulher chamada Barbie, que estava desesperada procurando por sua filha Lucy. Eles resolvem a ajudar e começam a tentar obter informações sobre o paradeiro de Lucy enquanto levam o bandido ao protetorado.

Após entregar o bandido a uns soldados de Deheon, Escorpião, o ladino do grupo encontra um senhor que diz ter visto uma garota com as características de Lucy entrando nos esgotos de Valkária durante o ataque dos minotauros. Eles partem para a entrada dos esgotos e ao abrirem a porta dos esgotos, se deparam com uma mulher tentando fugir de três crocodilos subindo em uma pequena elevação existente no local.

Os aventureiros então atacam os repteis, os derrotando numa batalha rápida, salvando a mulher. A mulher revela que era uma clériga de Lena e que fazia parte de um grupo de pessoas que estava tentando proteger as crianças durante o ataque dos minotauros, os enviando para o Bairro Élfico. Ela fora aos esgotos pois sabia que muitas crianças, sobretudo as mais carentes, iriam tentar se abrigar nos esgotos.

Ao perguntar sobre Lucy a mulher revela que encontrou uma garotinha com as características de Lucy. Ela mandou a garotinha ir até o bairro élfico, porém ela disse que não podia ir, pois tinha que encontrar um amigo dela no gueto dos goblins.

No caminho enquanto os aventureiros iam até o gueto dos goblins, eles encontram um grupo de adolescentes linchando um minotauro. Este minotauro era um morador de Valkária dono de uma estalagem na qual os personagens sempre ficavam. Os personagens intimidaram os garotos para que deixassem o minotauro em paz. Depois disso tentaram descobrir se o minotauro era espião de Tapista. Acabam por deduzir que ele era apenas um cidadão de Valkária sem nenhuma ligação com o exercito de Tapista.

Ao chegar ao Gueto dos Goblins, os personagens são abordados por um bugbear bastante assustador que os interroga sobre o que faziam ali. Eles respondem que estão a procura de Lucy. O Bugbear fica feliz ao ouvir sobre Lucy e diz ser o amigo que ela viera encontrar no Gueto dos Goblins. Segundo ele, a garota tinha se dirigido ao bairro élfico.

Antes dos personagens saírem do gueto dos goblins, eles encontram o grupo de goblins que derrotaram mais cedo, eles estavam acompanhado por alguns hobgoblins e um Ogre.
Mais uma batalha aconteceu, desta mais difícil. Foi a primeira vez que o anão brutos ficou ferido e que o ranger Lock On errou um ataque. Porém, os personagens venceram os inimigos e desta vez deixaram os goblins bastante feridos para que pensassem duas vezes antes de os atacarem novamente.

Foram até o bairro élfico e encontraram Lucy. Eles a tentaram levar a sua mãe, porém não conseguiram convencer os elfos de que estavam lá a pedido da mãe de Lucy. Eles então foram buscar Barbie e a levaram até sua filha. Agradecida, Barbie deu a eles um anel mágico, que se revelou um anel de deflexão +2.

Como já estava tarde, alguns dos personagens foram dormir na casa do minotauro que eles salvaram mais cedo. Escorpião passou a noite em claro obtendo informações sobre o que estava acontecendo na cidade e sobre o ataque dos minotauros. Além disso, Arthur ficou no bairro élfico estudando seus livros de magia para decorar e preparar mais magias.

2- O pergaminho de Shivara

Escorpião contou aos seus companheiros o que havia descoberto durante a noite: Lady Shivara Sharpblade Yudennach era a regente provisória do reino de Deheon, uma vez que Thormy fora raptado, e estava contratando aventureiros para realizar missões para a coroa de Deheon.
Na manha seguinte eles foram até o protetorado do reino pegar uma missão. Neste momento eu entreguei a eles um pergaminho contendo as informações necessárias para realizar a missão. Basicamente, eles deveriam encontrar e resgatar um nobre valkariano que pertencia ao conselho da cidade, Gaurty Heartstone.

Ao visitar a casa dele em busca de pistas, ouvem da ama que trabalhava na casa que um grupo de homens com os rostos encobertos por capuzes veio até a casa no mesmo dia do ataque dos minotauros, porém muito antes do ataque acontecer e se trancaram no escritório de seu patrão por volta de meia hora. Depois disso eles levaram seu chefe acorrentado e amordaçado até a carruagem de onde vieram e partiram.

Investigando a casa, encontraram o cofre da família e, no escritório de Gaurty, um alçapão que dava no porão da casa, aparentemente um cômodo oculto.
Lá encontraram três ogros sem bocas (rosto completamente liso na parte onde deveria estar a boca) e uma espécie de laboratório arcano, com alguns pergaminhos e livros. O laboratório estava magicamente protegido dos ogros.

Escorpião entrou furtivamente no porão e foi até o laboratório sem ser percebido pelos ogros. Pegou todos os papeis que pode, incluindo alguns pergaminhos mágicos, e voltou até onde estavam os demais aventureiros.

Investigando os papeis, descobrem uma série de estudos e apontamentos sobre a anatomia dos ogros, além de uma série de anotações sobre experiências mágicas realizadas com ogros. O mapa mostrava uma pequena caverna que existia próxima a Valkária.

Ao seguir os rastros deixados pela carruagem dos seqüestradores, Lock On descobre que ela se dirigiu para o mesmo local indicado pelo mapa. Os aventureiros chegam se dirigem para a caverna então.



Chegando lá, se deparam com uma porta de madeira na entrada da caverna trancada com três cadeados. Após abrirem os cadeados, os personagens abrem a porta e se deparam com um grupo de quatro ogros sem boca. Neste momento aconteceu a batalha mais difícil da sessão.
Brutos parte para cima dos ogros, atrasando bastante seus avanços e protegendo os demais personagens, porém acaba gravemente ferido após ser atingido por dois ataques das criaturas gigantes. Para proteger Brutos, Gwyn utiliza a magia santuário, impedindo que Brutos fosse atacado, porém impedindo que ele atacasse também.

Um dos ogros se coloca na entrada da caverna, impedindo que os demais personagens se juntem a Brutos na batalha. Este ogro é violentamente atacado por todos os aventureiros, morrendo após Lock On colocar uma flecha por entre a sua cabeça.

Escorpião entra na caverna e ataca um dos ogros que cercavam Brutos, causando um grande estrago com seus golpes furtivos, entretanto é atingido em cheio por outro Ogro.
Os ogros acabam sendo vencidos pelos ataques dos aventureiros, mas estes também saíram bastante feridos pelo confronto com as vis criaturas. Após a batalha, Gwyn utiliza sua habilidade de canalizar energia positiva para curar seus companheiros.

Eles continuam avançando na caverna através de uma porta existente. Eles encontraram uma bifurcação no caminho. O mago do grupo, Arthur, utilizou seus poderes arcanos para detectar magia e descobriu que o caminho da direita tinha uma maior concentração de energias arcanas. Eles então seguiram por este caminho.

Ouvir vozes em uma sala a frente com sotaques goblinoides. Escorpião foi sorrateiro até a sala e descobriu que lá existiam 6 hobglobins distraídos. Ouvindo a conversa das criaturas, deduziu-se que haviam sido contratados por magos para proteger as salas subseqüentes de intrusos.
Escorpião foi sorrateiramente até um dos hobglobins e desferiu um ataque furtivo, cortando sua garganta. Os demais aventureiros então entram em cena e a batalha começa.

A batalha foi vencida sem grandes surpresas pelos aventureiros, com Lock On eliminando vários inimigos com suas flechas precisas e Arthur com suas magias impiedosas.

Após esta batalha, os heróis adquiriram experiência suficiente para subir de nível. Todos, com exceção de Gwyn, atingiram o nível 4. Gwyn atingiu o nível 3.

A sessão terminou neste ponto, com previsão para continuar terça-feira.

O quê deu certo:
Batalhas táticas com o tabuleiro foram bem interessantes nesta aventura, pois fez os jogadores pensarem mais durante os confrontos, o que tornou o jogo mais interessante. Ter entregado um pergaminho aos jogadores também foi bem legal, pois ajudou a mergulhá-los no mundo do jogo. Por fim, a música utilizada durante a sessão deu muito certo.

O quê pode melhorar:
Talvez criar situações mais diversas durante a batalha, onde existam mais elementos de terreno podem tornar o jogo mais interessante. Ter as magias dos magos e clérigos impressa seria muito útil, uma vez que eles precisam quase sempre consultá-las durante a aventura.

1 comentários:

foi muito legal o jogo!

bora continuar ele na terça! ^^

que Valkária nos empreste sua força pra que agente sempre consiga superar nossos desafios! =D

Postar um comentário

Parcerias

Seguidores

Twitter