Olá pessoas, lideres de ginásio Pokémon e fabricantes de papel higiênico personalizado.

Vou começar agora mais uma série de posts sobre RPG no meu blog. O nome desta série é "Personagens". A idéia é apresentar vários personagens prontos (com história, dicas de interpretação e ficha de personagem nível 1) que podem ser utilizados em suas aventuras de RPG.

Criar seu próprio personagem certamente é uma das partes mais divertidas de se jogar RPG, entretanto também pode ser uma tarefa hercúlea para jogadores inexperientes ou indecisos. Minha idéia é criar uma espécie de "banco de personagens" prontinhos para serem jogados, assim um jogador inexperiente só vai precisar procurar por um personagem com o qual queira jogar ou pegar a idéia destes personagens e criar o seu próprio (o que é ainda mais legal!).

Vou tentar publicar um personagem por semana pelo menos (mas acredito que vamos ter mais que isso pelo menos no começo, enquanto eu estiver empolgado...).

As regras usadas são as disponíveis no SRD do Pathfinder (ou no Tormenta: Guia do Viajante, em alguns casos) e o cenário de campanha que servirá de background para os personagens é Tormenta cronologicamente anterior ao romance “O crânio e o Corvo”.

Fiquem agora com nosso primeiro personagem pronto!




Murdor (Caótico/Neutro)
Bárbaro Minotauro
Montanhas Uivantes


Murdor foi encontrado ainda filhote pelo seu pai adotivo Urdor no meio de um acampamento de minotauros nas Montanhas Uivantes. Urdor havia saído para caçar e acabou encontrando um acampamento abandonado com rastros e pegadas de minotauros por toda a parte. Quando estava quase indo embora do local, Urdor ouviu o choro de um bebê. Investigando um pouco, descobriu que este choro era de um bebê minotauro.

O bebê não estava ferido, apenas estava faminto. Provavelmente o grupo de minotauros que havia armado o acampamento o havia esquecido. Urdor então alimentou o bebê-minotauro com leite de mamute (gillikin) e cuidou dele por alguns dias esperando os minotauros voltarem para que ele pudesse deixar o bebê em segurança e continuar sua caçada.

Porém o grupo de minotauros nunca apareceu. Depois de duas semanas, Urdor resolveu ir embora e levar o pequeno minotauro, a quem deu o nome de Murdor, o mesmo nome de seu pai

Murdor cresceu no ambiente hostil das Montanhas Uivantes em uma pequena aldeia de esquimós caçadores. Aprendendo a caçar, lutar, rastrear e a sobreviver no frio impiedoso com Urdor e, aos 12 anos de idade já era melhor que Urdor em todas estas atividades, além de ser muito mais forte que qualquer criança da aldeia. Aos 14 matou seu primeiro mamute, que é considerado um ritual de passagem pelos bárbaros das Montanhas Uivantes, onde um menino se torna um homem.

Mesmo vivendo sua tranqüila vida de esquimó, Murdor sempre quis saber quem eram seus país e o porque deles o terem abandonado para a morte. Ele sempre foi muito grato por Murdor, porém sempre soube que era muito melhor e mais forte que todos os moradores da vila, e que um dia teria que se mudar de lá se quisesse explorar todas as suas capacidades.

Quando completou os 20 anos, Murdor resolveu conhecer o mundo e talvez descobrir mais sobre suas origens e principalmente, se aventurar. Viajou então até a aldeia de Giluk, maior aldeia das Montanhas Uivantes. Lá encontrou um grupo de aventureiros que estava de passagem.

Murdor então resolveu se unir a eles e explorar o mundo.

Dicas de Role Play: Murdor, como um bárbaro, possuí um vocabulário bastante limitado, logo seria legal se o jogador que irá jogar com ele não utilizasse palavras muito complicadas e até mesmo falasse errado. Além disso, Murdor é bastante orgulhoso, chegando a ser até arrogante as vezes, o quê pode causar alguns problemas para ele e seus aliados numa taverna... Séria legal se o jogador fizesse Murdor se gabar de si próprio e de seus feitos em todas as situações possíveis, além de menosprezar coisas feitas ou ditas por outras pessoas que ele considere inferiores a ele (quase todo mundo!).

Ficha de Personagem: Arquivo do Excel




Bem, espero que tenham gostado deste bárbaro minotauro. Afinal, nem todo minotauro é um vilão! Alguns podem ser heróis.

O próximo personagem provavelmente será o Elfo Bardo que dá nome a este blog, só estou esperando a ilustração dele ficar pronta para colocar o personagem aqui!

Até a próxima e cuidado com os caras maus!

0 comentários:

Postar um comentário

Parcerias

Seguidores

Twitter