Olá pessoas, visitantes de outros planetas e coelhos assassinos do mal.

Cá estou eu outra vez para fazer o primeiro post com conteúdo do blog. Vou falar sobre um dos melhores animês (na minha modesta opinião) desta temporada: Durarara!!

Dizem que uma imagem diz mais que muitas palavras, e é consenso geral que um vídeo no youtube diz mais que muitas imagens quanto o assunto é ter um feeling de um animê. Sendo assim, dêem uma olhada na abertura do animê antes de continuarmos.



E ai, viu o vídeo? O quê! Não viu? Então trate de ver o vídeo mocinho, e coma todos os seus vegetais!

Depois de ver o vídeo, muitas perguntas podem vir a sua cabeça. Como por exemplo: "Onde eu posso baixar esta música? Ela é muito phoda *o*", ou "Por que aparecem tantos personagens?", ou "Por que aquela motoqueira tem um capacete amarelo com orelhas de gato?" e também "Onde eu compro um capacete destes!?" e por fim (e não menos importante) "Onde vou almoçar hoje?".

Infelizmente, as duas últimas perguntas não serei capaz de responder. As outras, vou tentar respondem no decorrer do post.

Bem, Durarara!! É um animê que se passa na cidade de Tokyo. Nele vemos a cidade como um moderna, agitada e misteriosa metrópole. Achei muito interessante a maneira como eles apresentam a cidade e os personagens no primeiro episódio, pois o animê começa com a história de um garoto do interior do Japão (Ryugami Mikado) que se muda para Tokyo para cursar o ensino médio.

Seu amigo de infância (Kida Masaomi) que residia em Tokyo a algum tempo o recebe na estação de metro e se encarrega de apresentar-lhe a cidade. Todos os outros personagens do animê acabam aparecendo e alguns sendo apresentados neste primeiro episódio durante o passeio de Mikado e Masaomi pela cidade.

O primeiro episódio levá-nos a pensar que a história é sobre Mikado, porém não é. O animê contém várias histórias que se desenrolam paralelamente e se interrelacionam (ou não). Basicamente, é como estar lendo um livro de pequenos contos, todos num mesmo cenário urbano deslumbrantemente vivo.

Isto talvez explique a pergunta 2. São mostrados tantos personagens na abertura, porque o animê possui muitas histórias diferentes que acontecem ao mesmo tempo, envolvendo vários personagens.

Quanto a motoqueira (sim, é uma mulher!) de capacete amarelo, ela é provavelmente o personagem mais misterioso do animê até agora. Ela não é humana, é uma criatura do folclore irlandês conhecida como Dullahan (Em Japonês Durahan, provavelmente de onde o nome do animê deriva), uma espécie de cavaleiro sem cabeça que veio até o Japão procurar sua cabeça perdida.

Para não dar na cara que era uma criatura do folclore irlandês sem cabeça, Certy Sturluson (nome bem irlandês, não acha?) trocou seu cavalo por uma moto e usa um capacete amarelo com orelhas de gato. Agora o porquê dela ter escolhido algo tão chamativo, eu não sei. Mas que ficou muito foda ficou!

Além da história do Mikado e da Certy, temos também uma trama envolvendo gangs da cidade e outra trama envolvendo uns personagens otakus. Pelo menos até agora são estas as micro-histórias do animê.

Em outras palavras, é um animê bem diferente do que costumamos ver por ai. Sem clichés e com muita comédia e ação! Um prato cheio!

Até agora só saíram quatro episódios. Todos muito bons e interessantes!

Bem, acho que este post termina aqui! Tenham todos uma ótima tarde e tomem cuidado com os caras maus.

PS.: Sobre a pergunta 1, procurem por Uragiri no Yuuyake no google, ou no gendou.

3 comentários:

Esse Anime parece ser Sugoii! *-*
Já vai para minha listinha de Animes! XD
Te favoritei! \o/
Bons Posts! :D

nem li tudo +e legal de pronumciar du-ra-ra-ra xD

Adorei o post, eu ri do jeito que você escreve XD
Ri, mas gostie, continue <3

Postar um comentário

Parcerias

Seguidores

Twitter