Olá novamente pessoas, elfos, anões, hobbits e demais criaturas existentes em mundos de alta fantasia medieval mágica.

Como eu disse no post de boas-vindas, eu sou RPGista. Talvez você não saiba o quê é RPG, se for este o caso, recomendo que leia este texto que da uma pincelada geral sobre o quê é RPG.

Agora, voltando ao título do post, vou falar um pouco sobre o mega-evento que está acontecendo no mundo de Arton e sobre a campanha de RPG que eu estou mestrado baseada neste mega-evento. Pretendo (na medida do possível) ir narrando os acontecimentos da minha campanha neste blog na forma de "Episódios", como este é um texto introdutório, será o episódio Zero (toma essa George Lucas! Faz um episódio zero também!).

Como diria o Jack Estripador, vamos por parte. (acredita que tem gente que não conhece esta piada!?).

Tormenta

Tormenta é cenário de RPG Brasileiro mais jogado no mundo. Basicamente foi criado pelo famoso Trio Tormenta: (os antigos editores da revista Dragão Brasil) Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e JM Trevisan. O cenário tem certas influências do cenário americano Forgotten Helms, porém é bastante original em muitas partes. Pessoalmente é meu cenário de RPG favorito e o cenário onde eu mais joguei e mestrei RPG de todos os tempos!

Além de contar com dezenas de livros e suplementos dedicados a descrição do cenário (em sua maioria, com regras para D&D 3.5), o cenário conta também com três romances (a Trilogia Tormenta) do escritor Leonel Caldela, a HQ Holy Avenger, um CD de voz com os personagens de Holy Avenger (com participação de Guilherme Briggs). Além disso, dizem as más línguas (e as boas também) que esta sendo produzido (ou estava sendo produzido) um desenho animado no estilo animê baseado na HQ Holy Avenger. Abaixo tem um suposto vídeo de abertura deste desenho animado.



O cenário de Tormenta já tem 10 anos, e ao longo destes anos, muitos eventos aconteceram e mudaram drasticamente o cenário. Um destes eventos (ou melhor, um mega-evento!) esta acontecendo agora, são as chamadas Guerras Tauricas!

O Reinado

Para entender melhor o quê são as Guerras Tauricas, precisamos entender um pouco mais da geografia do mundo de Tormenta.

O principal continente (até não muito tempo atrás, único continente!) do mundo de tormenta é conhecido como Arton. E a principal e mais bem detalhada organização politica existente em Arton é conhecido como reinado.

Clique na Imagem para Ampliar.


O reinado basicamente é um grupo de reinos independentes agrupados sobre uma mesma bandeira e são liderados pelo reino capital Deheon (aquele reino em formato de bola" que fica bem no centro do mapa acima) e pelo Rei-Imperador Thormy.

Um dos reinos pertencentes ao Reinado, o reino de Tápista, aquele que fica no extremo noroeste do reinado, tem sua população majoritariamente composta por Minotauros (uma das raças fantásticas que habitam o mundo de Tormenta), uma raça que acredita que os fortes devem proteger os fracos, porém os fracos devem respeitar os fortes na forma de escravidão.

Tápista, nos tempos recentes, resolveu atacar e conquistar outros reinos do Reinado, sobretudo os reinos da parte oeste do Reinado, que são mais próximos de Tápista.

E é neste contexto dos Minotauros Tapistianos atacando os demais reinos do Reinado que minha campanha de RPG se encaixa!

A Campanha!

Depois de toda esta quantidade de informações introdutórias prolixas que fariam qualquer pessoa em sã consciência ter fechado a página e ido assistir um vídeo muito mais instrutivo no youtube. Vamos ao que interessa!

Estou mestrado uma campanha que se passa durante as guerras tauricas, onde os jogadores tem basicamente que combater aos minotauros e criar um foco de resistência a invasão na cidade de Malpetrim (pelo menos, até agora!).

Estou usando o sistema Pathfinder, da editora americana Paizo. O Pathfinder é uma espécie de D&D 3.75. Atualmente é meu sistema de regras favorito e infelizmente não acho que será publicado no Brasil. Se estiver interessado neste sistema (devia estar pelo menos!) você pode comprar o livro básico de regras (que equivale ao Livro dos Jogadores e ao Livro do Mestre do D&D 3.X) no site da paizo, tanto em versão impressa quanto digital (um puta calhamaço de quase 600 páginas! Este é um must have!). Agora, se quiser conhecer a sistema sem ter que desembolsar seus suados Tibares, você pode ver o SRD. Eu particularmente gosto muito do SRD porque contamos com os recursos de hypertexto ainda indisponíveis em livros impressos =/.

Atualmente participam da campanha 5 jogadores fixos (e ZERO membros flutuantes). Eu como Mestre, @brunokita como Guerreira Meia-Elfa a Cavalo, @rkb0 como Ladino Elfo Arqueiro, @neohikaru como Guerreiro Humano de Duas Espadas e @arnaldomf como Feiticeiro Humano com Linguagem Demoníaca (as Linguagens são regras novas de Pathfinde, muito legais diga-se de passagem).

Começamos no segundo semestre do ano passado (2009) no nível um e e jogávamos mais ou menos uma vez por semana, com eventuais pausas para os períodos de prova da faculdade. Estamos quase no nível 7 já! Espero recomeçar a jogar assim que as aulas recomeçarem e os jogadores voltarem para São Carlos.

Bem, nos próximos posts sobre esta Campanha, vou trazer um pouco do que aconteceu até agora (digamos assim, uma retrospectiva 2009 da campanha) bem como descrição dos personagens e alguns NPCs importantes para a história. Talvez um mapa de lugares visitados venha a calhar. Além disso, sempre que jogarmos uma sessão, vou tentar trazer os acontecimentos (com fotos!) do que rolou (logo, teremos muitas fotos de dados).

Bem, por hora é só!

Stay Tuned e tomem cuidado com os caras maus!

Exemplo de cara mau.

2 comentários:

Ótimo post Fall-kun xD
A tormenta é simplesmente incrível *---*
Sua campanha parece bem interessante D: queria jogar também T_T mas infelizmente não da u.u
Mas como vc sempre diz xD "logo vc arruma um grupo tbm \o/"

Lenórienn s2

Yeah!! ^^

bora começar a jogar logo pra poder postar as aventuras! =D

Postar um comentário

Parcerias

Seguidores

Twitter