Olá pessoas, habitantes da vault 101 e mutantes radioativos de um futuro pós-apocalíptico retrô.

Vou falar um pouco sobre a franquia de games Fallout e fazer uns comentários sobre o trailer oficial do novíssimo Fallout New Vegas!

Fallout 3 é, com certeza, um dos meus jogos favoritos, pois trás vários elementos que eu adoro. Entre eles temos mundo pós-apocalíptico, possibilidade de interpretação e criação de personagens (RPG de verdade!), histórias e quets bem elaborados, gráficos excelentes e a oportunidade única de atirar em "coisas" ouvindo Frank Sinatra.

Os primeiros jogos da série (Fallout e Fallout 1) eram RPGs de turno com uma engine bem simples e com poucos recursos gráficos mesmo para a sua época. Entretanto apresentavam muitas possibilidades de interação com os personagens e itens, fazendo com que uma mesma situação pudesse ser resolvida de várias maneiras diferentes. Porém, com a falência da empresa que criará os jogos (Interplay), a série ficou congelada por muitos e muitos anos.

Até que num belo dia de sol, a Bethesda Softwoks (mesma criadora da série Elders Scrolls) resolveu comprar os direitos da franquia e fazer o Fallout 3. Para isto utilizou a engine (que na época era muito boa) de um de seus jogos mais recentes, o The Elders Scrolls IV: Oblivion.

O resultando foi quite impressive. A Bethesda manteve todos os elementos que fizeram de Fallout um ótimo e único jogo e o modernizaram drasticamente ao mesmo tempo. Ele se tornou um Adventure RPG com gráficos excelentes e com ainda mais possibilidades de interação!

E recentemente, para alegria de muitos, foi anunciado o próximo jogo da franquia: Fallout New Vegas!




Viu o vídeo? Não? Então veja! Pois o resto do post vai ser sobre o vídeo.

Bem, primeiro começamos a ver um robô bem retro remexendo na areia. Minha primeira reação ao ver isso foi gritar "Wall-Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!".


A segunda foi sentir vergonha por ter gritado Wall-E.

Isso nos passa a ideia de um mundo totalmente destruído e aos pedaços, igual aos demais jogos da série que se passavam na Califórnia e em Washington. Quando a câmera começa a se afastar do Wall-E retrô (se bem que o Wall-E também é meio retrô...), vemos que ele se encontra numa espécie de cemitério, vemos até uma mão incrivelmente em bom estado (não pergunte como isto é possível!) de um ser humano.

A câmera abre mais um pouco e vemos uma cidade... porém, diferente do que eu esperava, inteira! Toda iluminada e aparentemente pulsante. A primeira coisa que eu pensei é que de alguma forma os humanos de Vegas tivessem resistido melhor ao cataclísmica nuclear e tivessem reconstruído a cidade. Porém o quê nosso amigo Wall-E e as mãos bem conservadas faziam lá? Descubra no próximo episódio!?

Eu fui dormir com isso na cabeça, e hoje quando eu acordei, a resposta me veio como mágica!

"Deus cria os dinossauros. Deus destrói os dinossauros. Deus cria os homens. Os homens destroem o Deus. Os homens criam os robôs. Os homens se destroem numa guerra nuclear. E os robôs herdam a terra."


Os robôs sobreviveram! Se é que podemos dizer que robôs vivem. Eles enterraram os humanos mortos, reconstruirão a cidade e devem protege-la dos invasores. E como vocês perceberam, o personagem humano vestido com as roubas da Brotherhood of Steel, vem de fora da cidade, logo, para os robôs, ele É um invasor!

E tudo isso com músicas dos anos 60 ao fundo! Foda!

Bethesda maldita! Me deixou morrendo de vontade de jogar outra vez, vocês sempre conseguem. Agora vou ter que esperar até o Outono do hemisfério Norte (Primavera para nós tupiniquins) para poder jogar.

Bem, por hora é só, e tomem cuidado com os caras maus! (incluindo robôs e mutantes radioativos)

2 comentários:

tipo to achandok e vai se muito melhor ke o 3 O.o

Eu já acho o 3 fodão. Se esse for melhor então. Vixe.

Só espero que eles melhorem um pouco a jogabilidade. Tipo, precisa de pelo menos um botão e dois cliques para chegar no mapa. E a tela de mapa era meio lagada xD.

Postar um comentário

Parcerias

Seguidores

Twitter